VOLTAR
  • Cidades

Um bandido é morto e outro é preso durante roubo em Diadema

Parte do bando, depois de disparar contra policiais conseguiu fugir  

  • Um bandido é morto e outro é preso durante roubo em Diadema.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/03/2021
  • Compartilhar:

Parte do bando, depois de disparar contra policiais conseguiu fugir

 

Um bandido é morto e outro é preso durante roubo em Diadema. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um bandido, de 36 anos, morreu após confronto com policiais e um autônomo, de 43 anos, foi preso em flagrante por roubo de carga, às 6h, deste sábado (06/03), na Rua Pedro Paulo Celestino, bairro Piraporinha, em Diadema.

Policiais civis do Deic receberam a informação que uma empresa de sucata, em Diadema, seria alvo de uma tentativa de roubo durante a madrugada. Os agentes iniciaram as diligências e permaneceram de campana no interior de um veículo Honda HRV. Durante a manhã, viram um veículo Fiat Toro branco em marcha ré e alta velocidade. Logo atrás, vinha um Fiat Siena, ocupado por diversas pessoas, também em alta velocidade. Ao mesmo tempo, diversos indivíduos começaram a correr pela rua portando armas de fogo.

Os agentes iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada, mas foram recebidos com disparos feitos pelos indivíduos. Um dos suspeitos foi baleado e os demais assaltantes fugiram em uma motocicleta. O baleado foi socorrido ao Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu aos ferimentos. Em sua posse foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida.

 

Logo depois, os policiais abordaram um caminhão Ford Cargo que estava estacionado e verificaram que as placas estavam adulteradas e o chassi e motor não estavam visíveis. O homem que estava no caminhão informou que os suspeitos o obrigaram a fazer o transporte de uma carga que seria roubada. Retornando ao local do crime, os agentes apreenderam um dos veículos que foi abandonado por parte dos criminosos, um Renault Sandero, com placas, chassi e motor adulterados. Também apuraram que o veículo Fiat Toro pertencia ao dono da empresa, que surpreendeu os suspeitos durante a ação criminosa. As vítimas e testemunhas que estavam no local foram conduzidas à delegacia e prestaram depoimento.

O motorista do caminhão foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. As armas envolvidas na ação foram apreendidas e foram solicitados exames periciais ao IC e IML. O caso foi registrado como roubo, associação criminosa e morte decorrente de intervenção policial pelo 3º DP de Diadema.