Operação vistoria 219 estabelecimentos durante lockdown em Sto.André

Mais visitadas

  Ações foram realizadas na sexta e no sábado, em 34 bairros da cidade

Operação vistoria 219 estabelecimentos em fiscalizações do lockdown. Foto: Divulgação/PSA

 

A Operação Comércio Responsável, composta por equipes do Departamento de Controle Urbano, Semasa e Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na madrugada desta sexta-feira (5) e neste sábado (6) ações em 34 bairros da cidade.

As vistorias foram realizadas com o objetivo de garantir o cumprimento das regras do lockdown noturno e da fase vermelha do Plano São Paulo, que teve início à meia-noite do sábado.

“Respeitar o lockdown e a fase vermelha é fundamental para conter o avanço do ritmo de contaminação. Por isso, vamos intensificar a fiscalização para coibir as aglomerações e festas clandestinas, como forma de frear o avanço do vírus. Proteção e cuidado com a nossa gente. Agora, é cada um cuidando do outro”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Neste dois dias foram fiscalizados 219 estabelecimentos, que resultaram em 77 orientações, sete termos de compromisso, uma multa em um bar no Centro e uma interdição de um bar no Parque Novo Oratório. Entre os bairros fiscalizados estão Campestre, Utinga e Jardim Santo André.

O lockdown noturno, que restringe funcionamento das atividades das 21h às 4h, entrou em vigor em 27 de fevereiro com o intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus. Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.

A partir da meia-noite deste sábado, Santo André entrou na fase vermelha do Plano São Paulo. Entre os dias 6 e 19 de março poderão funcionar na cidade apenas os serviços considerados essenciais. As regras de funcionamento das atividades foram publicadas em decretos do prefeito Paulo Serra.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações