Últimos dias para se inscrever no Programa de Estágio da Braskem

Inscrições vão até 7 de outubro e processo seletivo é on-line e gamificado especialmente para analisar os candidatos

 

Últimos dias para se inscrever no Programa de Estágio da Braskem. Foto: Divulgação

 

As inscrições para participar do processo seletivo do Programa de Estágio da Braskem seguem abertas até 7 de outubro, no site http://www.braskem.com.br/carreira. São mais de 100 vagas para o estado de São Paulo, considerando a atuação dos selecionados no ABCD, Campinas, Cubatão, Paulínia e São Paulo. Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, esta edição trouxe novidades para garantir o aumento da diversidade racial entre os candidatos, atraindo principalmente o interesse de estudantes negros.

As etapas são 100% on-line e compreendem, por exemplo, o Teste de Tomada de Decisão, em substituição ao Teste de Raciocínio Lógico. Além disso, as interações foram “gamificadas” para focar no alinhamento entre o perfil do candidato e a cultura da empresa. São cerca de 300 vagas distribuídas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Outra novidade para garantir mais diversidade e inclusão é a flexibilização da exigência do idioma inglês em 40% das vagas. A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade ou faculdade. A companhia manteve, ainda, parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.

Uma das etapas para estágio universitário é um jogo imersivo, no qual o candidato desenvolve um avatar e, ao navegar pela plataforma criada em parceria com a Pushstart, passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem. A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos. O Teste de Tomada de Decisão será aplicado na fase seguinte, chamada “Braskem Makers”, uma dinâmica virtual em grupo na qual a liderança acompanha o desempenho de cada candidato e identifica tipos de perfis em sinergia com os times Braskem.

A última etapa são entrevistas individuais com os líderes da área pretendida por cada candidato. Já para o Estágio Técnico, o candidato será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e com base em entrevistas individuais, posteriormente.

As mudanças no Programa de Estágio estão em linha com a Proposta de Valor da Braskem, construída em conjunto com os funcionários, representada pela sigla BeUX (Be = seja, U = Você e X experiência), ou seja, potencialize o que você tem de melhor por meio das experiências vividas.

Programa de Estágio Universitário

Estão abertas para estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre da universidade, em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

Duração do programa: até dois anos.

Programa de Estágio Técnico

São para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico.

Para se inscrever é necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração do programa: um ano.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R﹩ 52,3 bilhões (US﹩ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Braskem nas redes sociais

http://www. facebook .com/ BraskemS A

http://www. linkedin .com/company/b raskem

http://www. twitter .com/ Braskem SA