Tradicional Copa de Futebol Amador volta ao calendário de São Bernardo

Mais visitadas

Versão 2024 da tradicional Copa São Bernardo de Futebol Amador, já com inscrições abertas, é considerada a mais importante da modalidade de várzea

Campo de Futebol
Tradicional Copa de Futebol Amador volta ao calendário de São Bernardo. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, irá promover a versão 2024 da tradicional Copa São Bernardo de Futebol Amador, dentro da proposta de incentivo à prática de esportes e lazer na cidade. A competição, considerada a mais importante da modalidade de várzea, é voltada a equipes de clubes, associações, escolas, estabelecimentos industriais, comerciais e entidades afins, sediadas no município.

As inscrições da Copa São Bernardo, já abertas, vão até o dia 22 de janeiro de 2024. Organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Liga de Futebol de São Bernardo, o torneio conta com estrutura montada para 64 equipes da categoria amadora (nascidos até 2007, 17 anos como idade mínima), 12 da categoria master (nascidos até 1984, 40 anos em diante), oito do sub-18 (nascidos entre 2006 e 2008) e oito da categoria feminina (nascidas até 2008, no futebol society).

“São Bernardo acumula longa tradição no futebol amador. O evento, mais uma vez prestigiado pelo município, tem por objetivo estimular a prática de futebol para equipes amadoras, oferecendo a possibilidade de integração dos amantes deste esporte, sendo a principal missão a inclusão à modalidade e fomento ao espírito esportivo”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer em exercício, Sérgio Pasin.

A estimativa é que todo o suporte da Copa São Bernardo possibilite a participação de aproximadamente 2.300 atletas. O início das disputas está previsto para ocorrer na segunda quinzena de fevereiro, em partidas aos sábados e domingos. Haverá premiação para as melhores equipes de cada categoria, com troféus para campeão e vice-campeão, além de medalhas aos três primeiros colocados.

Cada equipe participante deve inscrever no mínimo 11 jogadores e no máximo 25 nomes. No caso do futebol society, na categoria feminina, são no mínimo 7 atletas e no máximo 15. O atleta poderá participar somente de uma categoria e equipe.

SOLIDARIEDADE

Um dos pontos de destaque da competição, assim como aconteceu nas edições anteriores, é a arrecadação de cestas básicas de alimentos, por meio da confirmação de inscrição, sendo todo o volume revertido para o Fundo Social de Solidariedade, auxiliando diretamente as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

PARTICIPAÇÃO

As inscrições para participação na Copa São Bernardo devem ser realizadas de forma virtual, exclusivamente pelo link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/copa-de-futebol, mediante preenchimento de formulário. Não podem ser inscritos atletas federados ou profissionais.

Mais publicações

Últimas publicações