VOLTAR
  • Política

Tite empossa Thiago Tortorello como secretário de desenvolvimento econômico

Ex-prefeiturável já foi secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de São Caetano, entre 2013 e 2016

  • Tite empossa Thiago Tortorello como secretário de desenvolvimento econômico .
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/06/2021
  • Compartilhar:

Ex-prefeiturável já foi secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de São Caetano, entre 2013 e 2016

Tite empossa Thiago Tortorello como secretário de desenvolvimento econômico . Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, deu posse a Thiago Tortorello como novo secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação). A cerimônia ocorreu no Palácio da Cerâmica nesta quinta-feira (17/06). O evento contou com as presenças do ex-secretário Fernando Trincado, secretários e vereadores.

Tite Campanella agradeceu ao trabalho realizado por Trincado, recordou alguns desafios que devem ser enfrentados pelo novo secretário Thiago Tortorello e comentou sobre as políticas públicas de geração de empregos e empreendedorismo na cidade.

“Seu desafio é enorme, Thiago, mas sabemos da sua competência e capacidade. Tenho certeza de que você desempenhará muito bem essa função, pois já tem a experiência de ter sido secretário e conta com o apoio de uma equipe altamente qualificada”, afirmou o chefe do Executivo.

Ao lado da esposa, Deborah, e da filha, Catharina, Thiago Tortorello destacou o crescimento econômico da cidade. “É incrível como São Caetano cresceu. E não podemos deixar de lembrar e enaltecer duas figuras das mais importantes na vida de 144 anos do município e 73 anos da emancipação político-administrativa: os ex-prefeitos Anacleto Campanella e Luiz Olinto Tortorello”, disse.

O novo secretário relembrou momentos dos ícones de duas das mais tradicionais famílias sulsancaetanenses. “O Anacleto Campanella, pai do nosso prefeito, foi líder autonomista e austero no intuito de emancipar São Caetano de Santo André, nos tornando independentes. Já meu tio, Luiz Tortorello, ajudou este município independente a crescer e a ser essa potência que é hoje, em todas as áreas. Juntos, com toda a população, temos a certeza de que seguiremos no caminho do desenvolvimento”, afirmou Thiago Tortorello.

Consultor em ciências políticas e direitos da pessoa com deficiência, Thiago Tortorello foi secretário da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), entre 2013 e 2016, quando implementou políticas públicas de inclusão no município, como o convênio da Prefeitura com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) para o fornecimento de tecnologia assistiva às pessoas com deficiência.

Tite diz que Pasta é um grande desafio para Thiago Tortorello, mas lembrou que ele tem experiência portque já foi já foi secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de São Caetano, entre 2013 e 2016. Foto: Divulgação

AQUECIMENTO DA ECONOMIA
Como secretário da Sedeti, Thiago Tortorello terá a missão de manter São Caetano no caminho da retomada econômica. No primeiro quadrimestre de 2021, a cidade registrou saldo de 2.239 empregos formais, sendo 16.837 admissões, contra 14.548 desligamentos, totalizando 111.877 postos de trabalho com carteira assinada. O levantamento mostra que São Caetano tem mais emprego formal (111.877) do que população economicamente ativa (105 mil pessoas). Também no primeiro quadrimestre, a cidade registrou a abertura de 1230 novas empresas. Os números são do Ministério do Trabalho.