VOLTAR
  • Cidades

Operação Grande ABC Mais Seguro detém de 21 pessoas

Ação também resultou na vistoria de 1,5 mil veículos, sendo quatro recuperados

  • Ação prendeu 21 criminosos e fez vistoria de 1,5 mil veículos, sendo quatro recuperados.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 18/06/2021
  • Compartilhar:

Ação também resultou na vistoria de 1,5 mil veículos, sendo quatro recuperados

 

Ação prendeu 21 criminosos e fez vistoria de 1,5 mil veículos, sendo quatro recuperados. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, ao longo desta quinta-feira (17/06), mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro. A ação foi realizada com objetivo de reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas sete cidades da região, sendo Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPMA/M-6), com empenho de policiais do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões Metropolitanos (BPM/M).

As atividades resultaram na prisão em flagrante de 11 pessoas por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e receptação, além da captura de 10 procurados pela Justiça. Durante a operação 1,5 mil veículos foram vistoriados, sendo quatro, produtos de roubos, recuperados e restituídos aos proprietários.

Para o Coronel Gilson Hélio dos Santos, que está à frente do CPA/M-6), a operação agregou excelentes resultados para o combate à criminalidade e proteção das pessoas, com uma brilhante atuação de policiais comprometidos e conscientes de seu dever em defesa do cidadão de forma convergente no combate e no enfrentamento principalmente aos “crimes violentos”.

O coronel também enfatizou a importância do apoio da população para a realização dos trabalhos por meio de denúncias no número “190” da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia que não exige identificação, podendo ser feita de forma anônima.