VOLTAR
  • Cidades

Tempo muda no Estado de São Paulo nos próximos dias com frente fria

Fim de semana será de sol, mas frente fria avança sobre o Sudeste nos próximos dias e provoca chuva e queda na temperatura

  • Há previsão de chuva para o Estado de São Paulo.
    Foto: Fotos Públicas/Roberto Parizotti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/11/2021
  • Compartilhar:

Fim de semana será de sol, mas frente fria avança sobre o Sudeste nos próximos dias e provoca chuva e queda na temperatura

Há previsão de chuva para o Estado de São Paulo. Foto: Fotos Públicas/Roberto Parizotti

A frente fria que está atuando no Sul do Brasil avança lentamente sobre a Região Sudeste do país nos próximos dias. A chuva retorna de forma pontual por todas as regiões do estado de São Paulo e também sobre a capital e Grande ABC. Com passagem deste sistema e a entrada do ar frio, as temperaturas diminuem. Confira!

Confira a previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro

Fim de semana de sol e tempo firme

Este sábado (06/11) será marcado por sol, poucas nuvens e tempo firme no leste do estado, o que inclui a capital e o litoral. Nas demais regiões e sobre o interior do estado, a previsão é de sol com pancadas de chuva localizadas ao longo do dia, sem grandes volumes acumulados.

Neste domingo (07/11), o sol aparece ao longo do dia na região metropolitana e o tempo fica firme. No entanto, com a chegada do sistema, a nebulosidade aumenta na capital e no litoral, e as temperaturas terão ligeira queda. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a máxima não passa dos 25ºC! No interior, sol com condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

Semana começa úmida

A frente fria começa avançar lentamente a partir da segunda-feira (8) no Sudeste do país, provocando queda na temperatura e chuva fraca a partir da tarde na capital do estado. No litoral, o céu fica cheio de nuvens e pode chover a qualquer momento do dia, mas não são previstos grandes volumes.

Confira como fica a temperatura nos próximos 15 dias na capital do estado!

Nas demais áreas, faz sol, mas não se pode descartar algumas pancadas de chuva com raios e trovoadas. Há risco para chuva volumosa em parte do nordeste paulista e regiões que fazem divisa com o estado de Minas Gerais.

O tempo segue instável na terça-feira (9), com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no leste paulista. As demais regiões seguem com sol e pancadas de chuva a tarde.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.