Estação Cultura, em São Caetano, terá roda de samba neste sábado

Mais visitadas

Estação Cultura, em São Caetano, terá roda de samba no sábado

roda de samba
Estação Cultura, em São Caetano, terá roda de samba neste sábado

Neste sábado (06/11), a Estação Cultura será o palco de um encontro ao vivo e ao ar livre para toda a família, no batuque do mais brasileiro dos ritmos musicais: o “Samba na Estação”, evento realizado pela Secretaria de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul. A atividade terá início às 14h, com apresentações de hora em hora. Os convidados são os grupos: Invictos com a participação do DJ Mestre Ataliba às 14h, Amizade Perfeita (15h) e Comunidade SomosNós (16h).

A Estação Cultura fica na Rua Serafim Constantino, s/nº, Centro (no piso superior do terminal rodoviário). A entrada é gratuita e o público contribui com alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

Invictos e DJ Mestre Ataliba: Formado a partir de laços entre familiares e amigos que transformaram uma brincadeira em trabalho profissional, o grupo Invictos se apresenta com “o samba que floresce no fundo do nosso quintal”. Com Eduardo Tiniu (tantan), Felipe (pandeiro), Jorginho (tantanzinho), Luiz Ricardo (guiro), Evandro (cavaquinho) e Johnny (violão). O DJ Mestre Ataliba une o tradicional ao moderno por meio do samba rock, samba gafieira, black music e flash back.

Amizade Perfeita: criado há 12 anos, em um churrasco entre amigos. No palco, levam faixas populares do samba e do pagode nacional: “Nos dedicamos a cantar as músicas que o povo gosta.” Formado por Thiago (violão), Luís (percussão), Vinícius (pandeiro) e Rodrigo (rebolo).

SomosNós: com repertório dos anos 1980 e 1990, leva ao público canções de Cartola, Candeia, Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara. Formada em 2017, a comunidade sambista é formada por moradores da Rua Silvia e adjacências – Maurício (tantan), Thiago (violão), Bruno (percussão geral), Robson e Bibi (pandeiros), Evandro Urso (cavaquinho) e convidados.

A Estação Cultura (antiga Estação Jovem) é um equipamento da Secult dedicado à formação livre de artes, estudos, produção e apresentações culturais. Localizada no Centro de São Caetano do Sul, fica aberta às segundas, quartas e sextas, das 9h às 18h, e terças e quintas até as 20h, com uma grande programação de cursos e ensaios. Informações pelo telefone 4233-7607.

Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada pelo portal www.cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo instagram @secultscs.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações