VOLTAR
  • Esporte

Técnico de Squash do ABC vai ao Egito e inaugura academia exclusiva em S.Caetano

Renato Gallego, treinador renomado no país e no exterior, escolhe a Região para lançar programa inédito de treinamento

  • Renato Gallego, treinador renomado no país e no exterior, escolhe a Região para lançar programa inéditos de treinamento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 07/11/2019
  • Compartilhar:

Renato Gallego, treinador renomado no país e no exterior, escolhe a Região para lançar programa inédito de treinamento

 

Renato Gallego, treinador renomado no país e no exterior, escolhe a Região para lançar programa inédito de treinamento. Foto: Divulgação

 

Prestes a inaugurar a primeira academia de Squash do ABC, o técnico e treinador Renato Gallego, foi ao Egito para sua quarta participação no WSF (Conferência Internacional de Treinadores). Durante o evento, que reuniu profissionais de todo o mundo, Gallego ministrou palestras onde abordou movimentação em quadra além de apresentar todo seu método de treinamento.

“Foi muito bacana porque além de estar no lugar que é a meca do Squash (hoje os quatro primeiros atletas, tanto no masculino quanto no feminino, do ranking mundial são egípcios e o Egito é o país que mais tem campeões juvenis mundiais), presenciei o torneio. Isso tudo além de ter sido palestrante. Foi um sonho realizado”, disse.

Academia                        

A Renato Gallego Squash Academy, que está prevista para ser inaugurada em São Caetano em janeiro, terá um programa inédito no que diz respeito a escolas. “Serão treinamentos juvenis com foco para os estudos fora do país. Além disso, teremos um programa de treinamento para deficientes, além de treinos também para jogadores de elite e formação de atletas. Será a continuidade de um trabalho que eu já desenvolvo, porém precisava de uma academia.”

O local também contará com uma ampla agenda de eventos e cursos para capacitação de professores.