VOLTAR
  • Cidades

Durante fuga em S.Caetano, bandido cai de moto furtada e fica ferido  

GCM deteve o infrator acionou o Samu; o comparsa pulou da motocicleta e conseguiu fugir

  • GCM deteve infrator e acionou o Samu por conta de ferimentos; o comparsa pulou da motocicleta e conseguiu fugir.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/11/2019
  • Compartilhar:

GCM deteve o infrator acionou o Samu; o comparsa pulou da motocicleta e conseguiu fugir

 

GCM deteve infrator e acionou o Samu por conta de ferimentos; o comparsa pulou da motocicleta e conseguiu fugir. Foto: Divulgação

 

Um infrator foi detido em São Caetano nesta quinta-feira (07/11) com uma motocicleta que tinha sido furtada um dia antes no bairro Oswaldo Cruz. Durante patrulhamento, a GCM (Guarda Civil Municipal) observou dois ocupantes da moto, sem capacete. Ambos foram acompanhados por viatura da ROMU (Rondas Municipais) no bairro São José.

Ao notar a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir sentido São Paulo e, ao chegar próximo da Estrada das Lágrimas, o garupa pulou da moto e conseguiu fugir. A ROMU continuou na perseguição do pilotoaté encontrá-lo nesta mesma via, já no perímetro da capital paulista. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o infrator de 17 anos.

A ocorrência foi registrada no 26º Distrito Policial, do Sacomã como ato infracional de receptação e dirigir sem habilitação.

Ações

Também nesta semana, a GCM, em parceria com a PM (Polícia Militar), realizou a Operação São Paulo Mais Seguro.

A ação deteve quatro pessoas em flagrante, apreendeu um simulacro de arma de fogo, abordou 50 pessoas, vistoriou 34 veículos (automóveis e motocicletas), lavrou quatro autos de infração e recuperou um caminhão. Das vistorias realizadas pela PM, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) recolheu três veículos com guincho.

FURTO

Logo no início da operação, a GCM deteve um homem de 36 anos, que carregava uma mochila contendo produtos furtados de uma lanchonete na Rua Manoel Coelho (Centro). A GCM chegou ao homem após ter sido avisada por um cidadão sobre o ocorrido e, ao se aproximar, visualizou o homem tentando fugir.

FARMÁCIA

Durante a Operação São Paulo Mais Seguro, uma viatura da PM recebeu notícia de um roubo numa farmácia na Avenida Goiás e se encaminhou para o local. Ao chegar, flagrou um rapaz de 22 anos na ala de medicamentos, portando réplica de arma de fogo e cerca de R$ 2 mil. Um outro homem, este de 38 anos, o aguardava do lado de fora do estabelecimento, dentro de um Fiat Argo.

Segundo informações, o rapaz que estava com a réplica de arma de fogo e anunciou o roubo, obrigou que o cofre fosse aberto. O mesmo rapaz havia roubado a farmácia em 26 de setembro e em 25 de outubro, tendo sido reconhecido por vítimas. Há indícios de que o acusado seja especialista no roubo em drogarias.

CAMINHÃO

Por volta das 16h, a ROMU (grupamento especializado da GCM) encontrou um caminhão que transportava paletes de cerveja e estava abandonado na Rua Francisco Falsarano (Bairro Mauá), foi recuperado e restituído ao proprietário. Ao consultar emplacamento, a GCM verificou que o veículo havia sido roubado em Diadema.