VOLTAR
  • Política

Tasso Jereissati anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias partidárias

Senador anunciou que abre mão da sua candidatura para apoiar o governador gaúcho

  • Senador Tasso Jereissati anunciou que abre mão da sua candidatura para apoiar o governador gaúcho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/09/2021
  • Compartilhar:

Senador anunciou que abre mão da sua candidatura para apoiar o governador gaúcho

Senador Tasso Jereissati anunciou que abre mão da sua candidatura para apoiar o governador gaúcho. Foto: Divulgação

A candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB ganhou um reforço nesta terça-feira (28/09). Em coletiva de imprensa, o senador Tasso Jereissati anunciou que abre mão da sua candidatura e que passa a apoiar o governador gaúcho na disputa que definirá o candidato à presidência da República pelo partido.

“Não sou candidato às prévias, mas isso não quer dizer que não estou na luta”, declarou Jereissati ao anunciar sua decisão. “Vi o dinamismo, a juventude e a força de vontade em Eduardo. Continuo na luta para fazer dele o candidato à presidência da República. O PSDB do futuro é o governador Eduardo Leite!”, justificou.

O senador ainda considerou “estarmos vivendo o pior momento da história recente do país”, criticou “o desprezo pela democracia” e falou na necessidade de “buscarmos o fim do ódio e da intolerância”.

“Chegou a hora de nosso partido reativar o espírito de sua fundação. Nós vemos no governador Eduardo Leite uma pessoa, um político, uma personalidade com todas as características necessárias. É a melhor alternativa para o país no momento”, completou.

Eduardo Leite ressaltou a importância de Jereissati em sua vida política desde o início: “Me inspirei na forma de Tasso atuar politicamente. Aprendi com ele que a política não se trata de resolver todos os problemas, mas de não nos conformarmos com eles e buscarmos soluções. A política não é sobre ter, é sobre fazer.”

Leite ainda reconheceu a dimensão que este apoio agrega nesta disputa: “Me enche de expectativa e me enche de responsabilidade. É a trajetória de uma biografia das mais respeitadas que está depositando em mim a confiança de liderar este projeto.

O senador José Aníbal também se manifestou enaltecendo a “contribuição enorme que Tasso deu à vida pública brasileira e hoje dá ao Senado”. Ao governador Eduardo Leite pediu: “Recupere a esperança dos brasileiros e não seja mais um ponto de polarização”.

Apoiador de Arthur Virgílio, o senador Plínio Valério considerou que Eduardo Leite será a sua alternativa caso o ex-prefeito de Manaus desista do pleito.

De Alagoas, o senador Rodrigo Cunha reafirmou o seu apoio a Leite. “Me sinto representado por Eduardo. Ele representa o que nós somos e o que nós queremos para o Brasil”, afirmou.

A votação das prévias partidárias está marcada para o dia 21 de novembro e poderá ser realizada pelo aplicativo disponibilizado pelo PSDB ou presencialmente no Diretório em Brasília para grupos específicos.