18 de maio de 2022

Tasso Jereissati anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias partidárias

Mais visitadas

Senador anunciou que abre mão da sua candidatura para apoiar o governador gaúcho

Senador Tasso Jereissati anunciou que abre mão da sua candidatura para apoiar o governador gaúcho. Foto: Divulgação

A candidatura de Eduardo Leite nas prévias do PSDB ganhou um reforço nesta terça-feira (28/09). Em coletiva de imprensa, o senador Tasso Jereissati anunciou que abre mão da sua candidatura e que passa a apoiar o governador gaúcho na disputa que definirá o candidato à presidência da República pelo partido.

“Não sou candidato às prévias, mas isso não quer dizer que não estou na luta”, declarou Jereissati ao anunciar sua decisão. “Vi o dinamismo, a juventude e a força de vontade em Eduardo. Continuo na luta para fazer dele o candidato à presidência da República. O PSDB do futuro é o governador Eduardo Leite!”, justificou.

O senador ainda considerou “estarmos vivendo o pior momento da história recente do país”, criticou “o desprezo pela democracia” e falou na necessidade de “buscarmos o fim do ódio e da intolerância”.

“Chegou a hora de nosso partido reativar o espírito de sua fundação. Nós vemos no governador Eduardo Leite uma pessoa, um político, uma personalidade com todas as características necessárias. É a melhor alternativa para o país no momento”, completou.

Eduardo Leite ressaltou a importância de Jereissati em sua vida política desde o início: “Me inspirei na forma de Tasso atuar politicamente. Aprendi com ele que a política não se trata de resolver todos os problemas, mas de não nos conformarmos com eles e buscarmos soluções. A política não é sobre ter, é sobre fazer.”

Leite ainda reconheceu a dimensão que este apoio agrega nesta disputa: “Me enche de expectativa e me enche de responsabilidade. É a trajetória de uma biografia das mais respeitadas que está depositando em mim a confiança de liderar este projeto.

O senador José Aníbal também se manifestou enaltecendo a “contribuição enorme que Tasso deu à vida pública brasileira e hoje dá ao Senado”. Ao governador Eduardo Leite pediu: “Recupere a esperança dos brasileiros e não seja mais um ponto de polarização”.

Apoiador de Arthur Virgílio, o senador Plínio Valério considerou que Eduardo Leite será a sua alternativa caso o ex-prefeito de Manaus desista do pleito.

De Alagoas, o senador Rodrigo Cunha reafirmou o seu apoio a Leite. “Me sinto representado por Eduardo. Ele representa o que nós somos e o que nós queremos para o Brasil”, afirmou.

A votação das prévias partidárias está marcada para o dia 21 de novembro e poderá ser realizada pelo aplicativo disponibilizado pelo PSDB ou presencialmente no Diretório em Brasília para grupos específicos.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações