Surf do Brasil começa neste sábado na olimpíada de Tóquio

Mais visitadas

Com dois campeões mundiais na equipe, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, a modalidade é uma das mais esperadas dos Jogos

Medina e os outros surfistas não estão hospedados na vila olímpica porque o palco da primeira competição será a praia de Tsurigasaki, a 100 km de Tóquio. Foto: Júlio Cesar Guimarães/COB

Quem gosta de surf terá um prato cheio na noite deste sábado (24/07), às 19h do Brasil (7h de Tóquio). É quando a primeira bateria do masculino começará as competições na olimpíada. As meninas iniciam às 22h20 (10h20 do Japão).

Com dois campeões mundiais na equipe, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, o surfe brasileiro é uma das maiores atrações da estreia da modalidade nos Jogos.

“É a primeira vez do surfe nos Jogos e estou tentando aproveitar ao máximo, conhecer outros atletas e outros esportes. É incrível toda essa estrutura. Chegou minha vez e é muito gratificante representar o surfe e buscar a medalha, que é um sonho”, afirmou Ítalo, campeão mundial de surfe em 2019.

O Brasil será representado também por Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

O palco escolhido para a estreia da modalidade nos Jogos foi a praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 km de Tóquio. Por conta da distância, os surfistas não estão hospedados na Vila Olímpica. Para sentir o gostinho da experiência de estar na casa dos atletas, Silvana e Ítalo fizeram uma visita ao local e interagiram com outros competidores do Time Brasil.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações