1 de dezembro de 2021

Sto.André interdita 11 estabelecimentos irregulares no Jd. Teles de Menezes

Mais visitadas

Locais não tinham autorização para funcionar e eram alvo de reclamações de moradores, por conta de tumulto, barulho e desrespeito aos protocolos sanitários

Santo André interdita 11 estabelecimentos irregulares no Jd. Teles de Menezes. Foto: Divulgação/Semasa

A Prefeitura de Santo André interditou 11 estabelecimentos comerciais irregulares localizados no Jardim Teles de Menezes nesta sexta-feira (02/06), nas imediações da Praça do Povo. Todos os espaços, sublocados de um único proprietário,  atuavam sem alvará de funcionamento e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O próprio dono dos imóveis também atuava de forma irregular.

A ação foi realizada pelo Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, com apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, Secretaria de Segurança Cidadã e Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

Reclamações constantes dos moradores das proximidades sobre aglomeração, tumulto, barulho e desrespeito aos protocolos sanitários  contribuíram para a interdição dos estabelecimentos, a maior parte do ramo de bebidas e alimentação. Durante toda a pandemia os comerciantes foram avisados da necessidade de se adequar às diretrizes de combate ao coronavírus, mas as denúncias da comunidade não pararam.

Tanto o proprietário dos imóveis, quanto os locatários, também foram notificados diversas vezes sobre a necessidade de regularização da documentação para o funcionamento, inclusive com reuniões na prefeitura.

Após a interdição dos imóveis, o Departamento de Controle Urbano aplicou nova multa e irá prosseguir com uma ação fiscal, para que o proprietário realize a regularização e, consequentemente, os seus locatários também providenciem a documentação adequada para funcionamento. O trailer que também abriga um estabelecimento comercial possui a documentação em dia e foi notificado para a necessidade de obediência aos protocolos para o combate à propagação do coronavírus.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações