VOLTAR
  • Política

S.Caetano aciona MP contra pessoas que burlaram fila e tomaram 3 doses de vacina

Uma dentista e um professor haviam tomado Coronavac em Diadema e São Paulo e foram para São Caetano tomar Pfizer e Janssen

  • São Caetano aciona MP contra pessoas que burlaram fila e foram ao drive thru para tomar a 3ª dose de vacina diferente.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/07/2021
  • Compartilhar:

Uma dentista e um professor haviam tomado Coronavac em Diadema e São Paulo e foram para São Caetano tomar Pfizer e Janssen

São Caetano aciona MP contra pessoas que burlaram fila e foram ao drive thru para tomar a 3ª dose de vacina diferente. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano acionou o MP (Ministério Público) contra duas pessoas que burlaram o sistema e tomaram a 3ª dose da vacina na cidade. “Por incrível que pareça, pessoas estão se inscrevendo para tomar a terceira dose. Detectamos os casos e foram encaminhados ao MP para que sejam punidas com o rigor da lei”, disse o prefeito Tite Campanella.

Trata-se de uma dentista e um professor. Eles tomaram as primeiras doses em Diadema e em São Paulo e foram para São Caetano tomar a terceira dose de outros imunizantes.

Ambos haviam tomado a CoronaVac, entre fevereiro e abril, e as terceiras doses entre a semana passada e esta semana. Ela tomou Pfizer e ele Janssen.

Eles foram até um drive-thru da cidade que estava sem sistema e tomaram a terceira dose da imunização, burlando o sistema de vacinação municipal.

A fraude só foi descoberta depois que as anotações manuais foram colocadas no sistema, que indicou que eles já tinham sido imunizados.

O problema não aconteceu só em São Caetano. A Secretaria Estadual de Saúde  investiga  seis casos de pessoas que tomaram a 3ª dose da vacina contra a Covid-19.  Outros casos foram registrados na Capital Paulista e em  Guarulhos.