Sto.André fica entre as 10 melhores do País em empreendedorismo na escola

 Cidade foi premiada no Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor, com projeto “Nosso Jovem é Nosso Futuro”

 

empreendedorismo
Cidade foi premiada no Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor, com projeto “Nosso Jovem é Nosso Futuro”. Foto: Divulgação/PSA

 

Após ficar em primeiro lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor na etapa estadual, promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o prefeito Paulo Serra participou na última quarta-feira (05/06) da etapa nacional do prêmio, realizada em Brasília, onde Santo André foi premiada entre as 10 melhores cidades do Brasil, na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto “Nosso Jovem é Nosso Futuro”.

Nossa cidade foi finalista e ficamos entre as 10 melhores cidades do Brasil na categoria Empreendedorismo na Escola, e é mais um prêmio para a nossa cidade. No Estado de São Paulo ficamos em primeiro lugar e no Brasil ficamos entre as dez cidades que divulgam o empreendedorismo na rede de educação. Um orgulho para nosso município, Santo André voltando a exportar boas práticas administrativas e sendo reconhecida em nível nacional”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O projeto vencedor faz parte do programa “Santo André 500 anos” e tem como ação principal o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa voltado aos alunos da rede municipal de ensino, de 6 a 10 anos de idade, que leva a cultura empreendedora aos estudantes.

O JEPP atenderá cerca de 18 mil alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e as apostilas do programa já foram recebidas. Cerca de 720 professores participaram da formação oferecida pelo SEBRAE, parceiro da Prefeitura nesta iniciativa. A capacitação trouxe conhecimento para que os docentes sejam mediadores entre a visão empreendedora proposta pelo JEPP e os alunos. A parceria realizada não gerou custo para a prefeitura.

Além do JEPP os programas que fazem parte do “Nosso Jovem é Nosso Futuro” são: “Fundação Telefônica – Inova Escola”, “Fundação Telefônica – Escolas Conectadas”, “Fundação Telefônica – Pense Grande”, “Circuito Andreense de Empreendedorismo”, “Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo” e “Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação”.

A presença de Santo André em Brasília é motivo de bastante orgulho, mostra que estamos no caminho certo. Foram 23 estados participantes, mais de 1160 projetos e nossa cidade ficou entre os dez melhores projetos do Brasil. Esse prêmio incentiva o empreendedorismo nas escolas e traz o protagonismo que a cidade merece”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.