VOLTAR
  • Esporte

S.Bernardo sedia finais do Campeonato Paulista de Karatê no fim de semana

 Evento acontece no Ginásio Poliesportivo, com participação de 2 mil atletas de todo o Estado

  • Evento acontece no Ginásio Poliesportivo, com participação de 2 mil atletas de todo o Estado.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2019
  • Compartilhar:

 Evento acontece no Ginásio Poliesportivo, com participação de 2 mil atletas de todo o Estado

 

karatê

Evento acontece no Ginásio Poliesportivo, com participação de 2 mil atletas de todo o Estado. Foto: Divulgação/PSBC

 

A cidade de São Bernardo será sede no próximo fim de semana (8 e 9) das finais do Campeonato Paulista de Karatê 2019, considerado a maior competição da modalidade no Estado. A cerimônia de abertura será no sábado, às 8h, e as competições iniciam a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, localizado na Avenida Kennedy, 1.155 – Parque Anchieta. O evento tem entrada Gratuita.

A disputa reunirá 1,8 mil atletas de 218 associações esportivas, vindas de 98 cidades de São Paulo. Serão promovidos combates nas categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes com idade entre seis e 60 anos. No Ginásio foi montada uma grande estrutura para abrigar o evento, onde serão realizadas 11 competições simultaneamente.

De acordo com os organizadores o número de atletas inscritos aumentou 20% em relação ao ano passado. Os participantes foram classificados em oito etapas realizadas nas cidades de: Lençóis Paulista, Praia Grande, Dracena, Caçapava, Avaré, Ibaté, São Paulo e Hortolândia. “Essa tem sido uma das estratégias da Federação Paulista de Karatê (FPK), levar as etapas para várias cidades permitindo que um número maior de atletas tenha acesso as competições”, destacou Rogério Yujiro Saito, coordenador de eventos da FPK.

São Bernardo vai participar com 33 atletas, sendo 21 do alto rendimento e 12 atletas das categorias de base, destes, seis formados pelo Centro de Formação em Lutas de São Bernardo do Campo, instalado no Crec Baetinha.

CENTRO DE FORMAÇÃO

Inaugurado no dia 9 de fevereiro de 2019, pelo prefeito Orlando Morando, o Centro de Formação em Lutas de São Bernardo esta localizado no Crec Baetinha, Rua Bauru, nº 20, no Bairro Baeta Neves. O espaço foi projetado para atender mais de 1 mil atletas por semana treinando nas modalidades de karatê, judô, jiu-jitsu, taekwondo e kickboxing.

Somente no karatê o espaço conta hoje com 800 alunos iniciantes, distribuídos em 11 turmas. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite e aos sábados apenas no período da manhã. A cidade possui também 26 atletas e alto rendimento e 20 alunos que compõe a categoria de base. A equipe treina de segunda a sexta-feira no período das 15h às 17h e aos sábados no período das 9h30 as 12h30.

Estamos muito felizes com os atletas que vão representar a cidade no Campeonato Paulista, principalmente pelos atletas que começaram a praticar a modalidade no Centro de Lutas. Em pouco tempo já conseguimos identificar talentos na modalidade. É São Bernardo avançando para se tornar referencia nacional no karatê”, destacou o secretário de Esportes e Lazer Alex Mognon.

A final do Campeonato Paulista classifica os atletas para representar o estado no Campeonato Brasileiro que será realizado em outubro.