VOLTAR
  • Política

Sto.André aprova R$ 35 milhões para reclassificar salários de servidores

 Governo de Paulo Serra era contra emenda do vereador do PT, mas saiu derrotado por 12 a 6

  • Câmara de Santo André tem duas CPIs para investigar Semasa.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/11/2018
  • Compartilhar:

 Governo de Paulo Serra era contra emenda do vereador do PT, mas saiu derrotado por 12 a 6

 

Servidores públicos lotaram plenário para pressionar os vereadores a votar a favor da emenda da oposição. Foto: Gislayne Jacinto

 

A Câmara de Santo André aprovou nesta quinta-feira (29/11) emenda do vereador Willians Bezerra (PT) que reserva no Orçamento do ano que vem R$ 35 milhões para a reclassificação dos salários de servidores. Existem 28 categorias que pleiteam atualização salarial.

O governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) era contra a emenda, mas saiu derrotado no plenário por 12 votos a 6. Votaram contra os governistas Pedrinho Bottaro (PSDB), Zacarias (PTB), Edson Sardano (PTB), Almir Cicote (Avante) e Fumassa (PSDB). Houve três abstenções: professor Minhoca (PSDB), Kina e Fábio Lopes (PSB).

O vereador Willians admitiu que o montante reservado é alto e diz ter se baseou em estudos do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos). “O debater está aberto sobre a reclassificação”, afirmou.

O plenário estava lotado de funcionários públicos que foram pressionar os vereadores a votar a favor da emenda.

O articulador político do prefeito na Câmara, Donizeti Pereira, entende que faltou bom senso dos vereadores e que o governo estudará o que fazer.. “A prefeitura não conseguirá colocar em prática por conta de problemas judiciais e financeiros. Matematicamente não tem jeito, pois todas as prefeituras no País, e Santo André não é diferente, estão com dificuldades de pagar contas do dia a dia”, afirmou.

Donizeti diz estranhar a postura do Willians. “No governo passado, ele era homem forte no governo. Por que não fez a reclassificação naquela época”?, indagou o articulador.