VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Espetáculo com 900 artistas abre Natal Iluminado em Diadema neste sábado

 Evento conta com atrações culturais acessíveis, cenário para fotos e muito mais

  • Natal Iluminado de Diadema começa neste sábado e dura três semanas.
    Foto: Divulgação/PDA-Marcos Luiz
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/11/2018
  • Compartilhar:

 Evento conta com atrações culturais acessíveis, cenário para fotos e muito mais

natal iluminado

Natal Iluminado de Diadema começa neste sábado e dura três semanas. Foto: Divulgação/PDA-Marcos Luiz

Nos próximos três fins de semana, o clima natalino tomará conta da Praça Lauro Michels. Em sua 6ª edição, o Natal Iluminado reunirá diversas atrações culturais para toda família nos dias 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de dezembro, sempre a partir das 19h. O evento faz parte da programação de 59 anos da cidade, comemorado em 8 de dezembro, e é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Diadema em parceria com a Secretaria de Cultura.

O evento também tem participação de entidades assistências. O espetáculo “Um Sonho de Natal” abre a programação com elenco de 900 pessoas e a participação da Orquestra de alunos da Nova Casa da Música, formada por coral de 90 vozes e 114 músicos.

O diferencial deste ano é que a abertura e as contações de histórias terão intérprete de Libras, o que torna o Natal Iluminado acessível para todos. Pensar em acessibilidade é garantir que todos tenham direito de participar do evento com equidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

A população poderá visitar também um presépio elaborado pelo artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso. Para deixar as esculturas com semblante real humano, as obras foram modeladas com técnicas específicas, com o intuito de remeter ao impressionismo. Além do papel Kraft, foram utilizados materiais recicláveis para compor a estrutura interna das obras, como a base de madeira para a sustentação e caixas de papelão.

A programação terá ainda apresentações de dança, música, teatro e circo. O público infantil contará com o espetáculo “Gigantes de Ar” e “Senhor dos Sonhos” e poderá tirar fotos com o Papai e Mamãe Noel.

Sabrina Mirella, aluna de canto popular e coral da Nova Casa da Música, uma das finalistas do programa Jovens Talentos, apresentado por Raul Gil no SBT, também integrará o elenco da abertura.

Abertura

Um Sonho de Natal” é uma criação coletiva da equipe da Secretaria de Cultura e sua encenação terá a participação de professores, alunos das oficinas, técnicos e oficineiros. Para a realização da montagem, que terá 1h10 de duração, dois palcos, com luzes e som, serão montados na Praça.

O espetáculo lúdico conta a história da menina Alda que está desencantada. Em sonho, ela percebe que a vida é possível porque descobre a dança, as artes circenses, o teatro e música, o mundo das artes.

A apresentação é uma analogia ao trabalho cultural que realizamos na cidade e que tem como proposta, ao oferecermos o processo de formação nas diversas linguagens artísticas, o despertar o interesse pelas artes, o empoderamento, a inclusão e a cidadania”, explicou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Além de propiciar atrações culturais e de cidadania, o Natal Iluminado conta com barraquinhas de entidades parceiras que irão vender sanduíche de calabresa, churrasco, yakissoba, lanche de pernil e de carne louca, cachorro-quente, batata frita, entre outros.

Serviço:

Natal Iluminado 2018

1, 2, 8, 9, 15 e 16 de dezembro, das 19h às 22h

Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antônio Piranga com Rua Amélia Eugênia – Centro