Sobe para três o número de óbitos por covid-19 em São Caetano

Mais visitadas

Vítima é um homem de 78 anos que tinha doença neurológica crônica

 

Vítima que morreu com coronavírus é um homem de 78 anos que tinha doença neurológica crônica Foto: Agência Brasil

 

A Prefeitura de São Caetano divulgou neste sábado (04/04) que as mortes por coronavírus passaram de dois para três casos.  A vítima é um homem de 78 anos de idade que morreu no Hospital Maria Braido e possuía doença neurológica crônica.

São Caetano registra 43 casos confirmados, seis novos casos a mais que nesta sexta-feira (03/04). A cidade também tem 385 suspeitas e ainda cinco mortes em investigação.

As outras duas mortes por Coronavírus envolvem uma mulher, com 92 anos, portadora de doença cardiovascular e hipertensão e um homem, de 89 anos, que sofria de neoplasia (tumor).

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (03/04), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), voltou a defender o isolamento social como foram de combater a expansão de casos.

“A quarentena deveria ser uma unanimidade nacional. Não quero entrar na questão política, mas não dá para o presidente da república, Jair Bolsonaro, continuar com um discurso diferente do que o restante do mundo está fazendo. Essa medida é necessária para estancar essa crise e baixar essa curva de casos confirmados e do número de óbitos. Falamos de vidas humanas que estão em jogo”, disse.

O prefeito ainda ressaltou a preocupação quanto ao aumento de infectados nas próximas duas semanas e afirmou que a cidade continuará adotando medidas para conter o avanço da doença, inclusive, uma das últimas iniciativas foi colocar cavaletes na pista de caminhada e ciclovia, da avenida Kennedy, porque havia excesso de pessoas circulando pelo local.

Na entrevista coletiva, o prefeito ressaltou outras medidas como o investimento de R$ 1,5 milhão no lançamento Disque Coronavírus que vai utilizar o sistema de telefonia e da internet para orientar pacientes com casos suspeitos.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações