VOLTAR
  • Economia

Sindicato informa trabalhadores sobre negociação na Volks, em S.Bernardo

Atualmente a unidade localizada na Anchieta conta com 8,2 mil funcionários, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica

  • Sindicato informa trabalhadores sobre negociação na Volks, em S.Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/08/2023
  • Compartilhar:

Atualmente a unidade localizada na Anchieta conta com 8,2 mil funcionários, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica

Volks assembleia

Sindicato informa trabalhadores sobre negociação na Volks, em S.Bernardo. Foto: Adonis Guerra

Em assembleias nesta quinta-feira (31/08), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comunicou aos trabalhadores na Volkswagen, em São Bernardo, que iniciará com a montadora a negociação da ampliação do prazo do acordo vigente na empresa para até 2028 (atualmente válido até 2025). A mudança prevê investimentos em novos produtos na fábrica para os próximos 5 anos. A estimativa dos investimentos é de 1 bilhão de euros nas quatro fábricas da montadora alemã no Brasil.

“O Sindicato tem negociado e cobrado novos investimentos, sobretudo, na nossa região. O que garante não só a permanência da planta em São Bernardo, como também ajuda no desenvolvimento e manutenção do parque de autopeças do ABC”, afirmou o diretor administrativo do Sindicato e representante dos trabalhadores na Volks, Wellington Messias Damasceno.

O dirigente também destacou que as discussões com a montadora incluem a pauta da eletrificação. “Vocês têm acompanhado que nós [Sindicato dos Metalúrgicos do ABC] temos debatido a necessidade do Brasil avançar nas tecnologias da eletrificação. Tanto elétrico puro quanto híbrido. Entendemos que nesta negociação esta discussão precisa estar contemplada”, prosseguiu.

Atualmente a unidade da Anchieta conta com 8,2 mil funcionários, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica.