SERC Santa Maria de S.Caetano ganha campeonato brasileiro de Ginástica

Disputa aconteceu no último domingo, em Londrina, no Paraná

Atletas de São Caetano disputaram campeonato no último domingo, em Londrina, no Paraná. Foto: Divulgação

 

A equipe de ginástica rítmica da SERC Santa Maria/São Caetano conquistou o Campeonato Brasileiro Caixa Ilona Peuker de Conjuntos, encerrado domingo (24/11), em Londrina, no Paraná.

A SERC Santa Maria/São Caetano conquistou os títulos no Conjunto Geral (36,350), no Conjunto 5 Arcos e 2 pares de Maças (19,950) e no Conjunto 5 Bolas (21,350), todos na categoria Adulto; no Conjunto Geral (28,050), no Conjunto 5 fitas (13.750) e no Conjunto 5 Arcos (17,400), na categoria Infanto-Juvenil; e no Conjunto 5 Arcos nas categorias Infantil (16,100) e Pré-Infantil (33,650).

A competição foi o último evento do calendário nacional da ginástica rítmica e mostrou a  evolução que a modalidade vem tendo no país, principalmente em São Caetano. Este ano, o Brasileiro levou o nome da professora húngara responsável por trazer o esporte para o Brasil, e reuniu 200 ginastas, representantes de 19 clubes de seis estados.

A equipe da SERC Santa Maria/São Caetano é composta por 24 atletas e quatro técnicas. Florência Rodriguez, técnica do Infanto-Juvenil e do Adulto, ressaltou o trabalho realizado com as meninas do SERC Santa Maria/São Caetano.

“Temos um trabalho que é iniciado já nas primeiras idades, com 6 anos, quando as meninas ainda começam a realizar os exercícios de uma forma lúdica e, aos poucos, vão passando etapa por etapa até chegarem onde chegaram, como campeãs brasileiras. É uma satisfação imensa e só temos a agradecer à SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e à Prefeitura de São Caetano, que sempre nos deram muito apoio para realizarmos este trabalho”, enalteceu Florência. As demais técnicas são Fabiana Neves (Infantil), Talita Stefani Freire (Pré-Infantil) e Thauany Nogueira (assistente técnica).

PEC

Das 24 atletas que disputaram o Brasileiro em Londrina, muitas delas iniciaram no esporte pelo PEC (Programa Esportivo Comunitário). “Isso nos enche de orgulho, porque são meninas de São Caetano que disputam por São Caetano”, ressaltou Florência. A equipe da SERC Santa Maria/São Caetano treina no CER São José (Bochófilo), na Rua Rio Grande do Sul, 1083, Bairro Santo Antônio.