Secretária de Segurança de São Caetano pede exoneração
Elaine Biasoli foi convidada pelo governador Márcio França para ser delegada seccional
Elaine Biasoli foi convidada pelo governador Márcio França para ser delegada seccional
A delegada Elaine Maria Biasoli pediu exoneração do cargo de secretária de Segurança de São Caetano. O anúncio foi feito pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) durante a inauguração neste sábado (30/06) da escola Professora Telma Silvia de Aguiar Brito, no bairro Barcelona.
De acordo com o tucano, Elaine foi convidada pelo governador Márcio França a ser delegada da Secional de Limeira, município do interior do Estado. “Nós lamentamos, mas é bom para carreira dela. Não gosto de perder secretário, porque é um pedacinho do governo que sai”, disse Auricchio.
Quando o prefeito informou a saída da secretária, o público presente lamentou. Ao finalizar o evento, Auricchio abraçou a secretária e agradeceu pela participação na administração durante 18 meses. O chefe do Executivo ainda não escolheu o substituto de Elaine.
Trocas
Com 18 meses de governo, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, fez algumas mudanças no seu secretariado. Até abril, houve três trocas. A engenheira Maria de Lourdes da Silva entrou no lugar do arquiteto Enio Moro Junior na Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), o engenheiro Geová Maria Faria ficou com a vaga do advogado Filinto de Almeida Teixeira na Semob (Secretaria de Mobilidade) e Jefferson Cirne da Costa, que comandava a Secretaria da Fazenda, assumiu a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), em substituição ao professor Silvio Minciotti.
Os ex-secretários foram remanejados. Teixeira foi comandar a Organização Social de Saúde de São Caetano, enquanto Enio assumiu a direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Minciotti é o cotado para ficar à frente do futuro Centro de Inovação Tecnológica.