Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema realiza a Operação Carnaval

Mais visitadas

19Operação de Carnaval vai começar nesta sexta e só termina na quarta-feira de cinzas (9 a 14 de fevereiro)

Operação Carnaval
Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema realiza a Operação Carnaval 2024. Foto: Divulgação

Como acontece anualmente, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, realiza a Operação de Carnaval para evitar ocorrências de pancadões e outras perturbações do sossego público. A iniciativa, o planejamento e a execução envolvem os comandos da Guarda Civil Municipal (GCM), do 24º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A Operação de Carnaval vai começar nesta sexta e só termina na quarta-feira de cinzas (9 a 14 de fevereiro). Nesse período, equipes e viaturas da GCM estarão nas ruas (manhã, tarde e noite) em ações de policiamento comunitário e preventivo: ocupação de território, bloqueios, fiscalizações e averiguações de pessoas, automóveis e motocicletas.

Os acertos finais da Operação de Carnaval foram discutidos nesta manhã, 9/2, na sede da Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema. Além do novo secretário municipal Segurança Cidadã, Deivid Couto, e seu secretário adjunto, Antônio Fonseca, o encontro reuniu o subcomandante GCM Rosair, a inspetora GCM Ana Rosa e o subinspetor Alécio.

“Como estou recentemente à frente da Segurança Cidadã, pretendo priorizar e participar de mais reuniões de trabalho como essa. Com isso, desejo intensificar a comunicação com este coletivo de Comando, além dos demais integrantes da nossa GCM”, disse Deivid Couto.

Durante a conversa, o secretário aproveitou para esclarecer pontos sobre os métodos e estratégias aplicados especificamente à Operação de Carnaval e outras operações tradicionais como a Paz e Proteção e a Ponto Seguro. Na oportunidade também ficou sabendo qual será o número guardas e viaturas destacados para o final de semana prolongado.

“Podem continuar contando comigo sempre, pois quero contribuir para a valorização da Pasta e da Guarda, sempre em prol da melhoria da segurança pública municipal”, finalizou o secretário municipal de Segurança Cidadã.

Ao final da reunião, o Comando da GCM formalizou um convite para que o secretário Deivid Couto conheça e acompanhe de perto as Operações da GCM. “Sinto-me honrado pelo convite. Por isso, já quero aproveitar a oportunidade e acompanhar nas ruas a execução da Operação de Carnaval”, sinalizou Deivid, que também responde pela secretaria de Governo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações