Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Carnaval dos municípios de SP tem marchinhas históricas e bloco de pets

Municípios do litoral e interior do Estado se preparam para celebrar a data festiva com opções turísticas inovadoras

Última atualização: 03/03/2024 13:47
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 03/03/2024
Compartilhar

Municípios do litoral e interior do Estado se preparam para celebrar a data festiva com opções turísticas inovadoras

Bloquinho
Carnaval dos municípios de SP tem marchinhas históricas e bloco de pets. Foto: Divulgação

O Carnaval cresceu nas ruas de São Paulo impulsionado por blocos, desfiles e marchinhas para mais de 15 milhões de pessoas. Mas a festa no Estado oferece programação variada para aqueles que querem curtir uma folia diferente. No interior, o turista pode conhecer um pouco das marchinhas históricas da região ou se engajar em causas sustentáveis.

Já no litoral, a festa é mais colorida, com direito a embarcações decoradas e roupas feitas de papel crepom para os foliões mergulharem no mar.

Para o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena, o Carnaval é uma excelente oportunidade para conhecer São Paulo. “O turista, principalmente o que visita São Paulo, seja folião ou não, aproveita a pausa para desbravar novos lugares e conhecer as belezas que nosso estado oferece. São Paulo é rico em diversidade e o Carnaval é um excelente momento para conhecê-lo melhor”.

Conheça cidades de São Paulo para serem exploradas neste Carnaval:

Carnamar de São Sebastião

A cidade de São Sebastião, localizada a 200 km de São Paulo, realiza a 31ª edição do Carnamar, o maior evento de Carnaval em alto mar do estado. A festa é realizada no dia 11 de fevereiro e todos os participantes podem decorar suas embarcações e jet skis para desfilarem pelo canal de São Sebastião, acompanhados de muita música e folia. A festa segue para a Praia do Arrastão, premiando as embarcações mais carnavalescas em três categorias: a melhor decoração, a mais animada e a mais original.

Banho da Doroteia em Ilhabela

Uma das atrações mais esperadas do Carnaval litorâneo acontece em Ilhabela, a 207 km de São Paulo. A cidade irá realizar quatro edições da festa durante o feriado, na Praça do Portinho, dia 10; Praia Grande, no domingo (11/02); em Perequê, no dia 12; e na Vila, na terça-feira (13/02). Foliões de todas as idades participam do Banho da Doroteia. Eles desfilam pela cidade com roupas de papel crepom, em celebração acompanhada de bandas e blocos durante o dia. A festa termina com um mergulho no píer para colorir o mar.

Marchinhas de São Luiz de Paraitinga

São Luiz de Paraitinga, a 174 km de São Paulo, oferece um Carnaval tradicional para aqueles que querem curtir a folia ao som de marchinhas e bonecos gigantes. A programação segue entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Neste ano, ocorre a primeira edição da festa desde o Carnaval de 2020, o último antes da pandemia.

CarnaPet de Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, a 173 km de São Paulo, são realizados blocos para todos os públicos, inclusive para os animais de estimação. E a novidade deste ano é o CarnaPet, que convida os foliões e seus pets para aproveitarem o Carnaval da cidade, todos fantasiados para o desfile gratuito no dia 13 de fevereiro.

CarnaHelp de Socorro

O CarnaHelp leva aos moradores e visitantes da cidade de Socorro, a 130 km da capital, um Carnaval com responsabilidade ambiental. O evento inclui o plantio de árvores, valorização dos artistas locais e expressões culturais. Uma das atrações é o Bloco do Turista — Carbono Zero, que estreia no dia 11 de fevereiro, às 21h, e pede que vidros sejam evitados. A programação completa do CarnaHelp, que será entre os dias 10 e 13 de fevereiro, inclui ainda shows noturnos, atividades para crianças e um comércio vibrante.

Tags:blocos petscaranvalcelebraçãofestaslitoralmarchinhas históricas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Campo IV Centenário Campo IV Centenário passa por revitalização em Santo André
Próximo artigo Operação Carnaval Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema realiza a Operação Carnaval

Últimas notícias

Gilvan discute a transformação educacional com a FNP e o Centro Lemann
26/07/2025
Operação Força Total intensifica patrulhamento em áreas estratégicas de São Bernardo
Operação Força Total intensifica patrulhamento em áreas estratégicas de São Bernardo
26/07/2025
Patrulhamento da GCM de São Caetano resulta em prisões e apreensão de drogas em Santo André
Patrulhamento da GCM de São Caetano resulta em prisões e apreensão de drogas em Santo André
26/07/2025
Festival do Chocolate destaca atrações infantis na edição de 20 anos em Ribeirão Pires
Festival do Chocolate destaca atrações infantis na edição de 20 anos em Ribeirão Pires
26/07/2025
Sure, here is a news story about Preta Gil's wake: Emoção e Celebração Marcam a Despedida de Preta Gil no Rio de Janeiro
Emoção e Celebração Marcam a Despedida de Preta Gil no Rio de Janeiro
26/07/2025

Recomendadas

Brincadeiras gratuitas para crianças e arena flashback são atrações do fim de semana em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

Brincadeiras para crianças e arena flashback são atrações do fim de semana em S.Bernardo

26/07/2025
Motorista de aplicativo é preso em Diadema por abuso de passageira vulnerável  
DiademaCidades

Motorista de aplicativo é preso em Diadema por abuso de passageira vulnerável  

26/07/2025
Em ato de solidariedade, GCM de São Bernardo presta atendimento rápido e humano após contato da Central de Operações
São BernardoCidades

GCM de SBC presta atendimento rápido e humano após contato da Central de Operações

25/07/2025
Ribeirão Pires intensifica ações contra descarte irregular e recolhe 24 toneladas de resíduos na Quarta Divisão
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires intensifica ações contra descarte irregular e recolhe 24 toneladas de resíduos

25/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?