VOLTAR
  • Política

Secretaria de Assistência Social de São Caetano tem novo comando

Prefeito Tite Campanella anunciou mudança na tarde desta terça-feira durante entrega do Bazar Solidário de Natal no shopping da cidade 

  • Psicóloga Marilia Felismino Pinto assume Secretaria de Inclusão Social em substituição a Marisa Catalão Campozana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/12/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Tite Campanella anunciou mudança na tarde desta terça-feira durante entrega do Bazar Solidário de Natal no shopping da cidade

Marilia Felismino Pinto

Psicóloga Marilia Felismino Pinto assume Secretaria de Inclusão Social em substituição a Marisa Catalão Campozana. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, anunciou nesta quarta-feira (o1/12) a troca no comando da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social). A psicóloga Marilia Felismino Pinto assume o posto em substituição a Marisa Catalão Campozana, que torna-se diretora de Atenção Básica, na Secretaria de Saúde.

“Marisa Catalão vai para uma missão mais importante que é a coordenação do Programa de Atenção Básica da Saúde. Queremos reforçar nas UBSs o atendimento médico da família. A reponsabilidade dela será ainda maior e mais importante”, afirmou Tite após evento de entrega de Bazar Solidário doe Natal dentro do shopping de São Caetano.

Marisa disse que o mundo é feito de desafios e, por isso, aceitou a nova empreitada. “Minha formação é na área da saúde e eu, particularmente, adoro novos desafios”, afirmou.

A nova secretária da Seais garantiu estar preparada para o desafio e fez questão de engrandecer o trabalho de sua antecessora. “Assumo este compromisso com muita honra e alegria, pois venho trabalhando junto à Marisa Catalão nos últimos anos, sempre pensando em políticas públicas e melhorias para a população, na esfera da Assistência Social. Sou funcionária de carreira e sinto-me lisonjeada por poder dar continuidade aos projetos e ações, até então, conduzidos pela Marisa e pela Administração”, ressaltou Marilia.

Currículo

Marilia Felismino Pinto, 37 anos, nasceu na capital paulista e chegou a São Caetano em 2016, quando passou no concurso para ser técnica em Psicologia na Prefeitura. Formada pela Universidade São Marcos, com especialização em Saúde Mental (UNIP), atuou na coordenadoria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Nova Gerty. Antes de assumir como secretária, foi coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

M