Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Marinho

Mais visitadas

Em Brasília, ao lado de Alex Manente chefe do Executivo realizou nesta quarta-feira agenda oficial no Ministério de Desenvolvimento Regional

ministro rogério marinho e prefeito orlando morando
Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Marinho. Foto Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu nesta quarta-feira (1/12), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para discutir o projeto de construção de um novo sistema viário às margens do Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, além da ampliação de programas habitacionais na cidade. A agenda foi acompanhada pelo secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, pelo deputado federal, Alex Manente, pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e pela secretária-adjunta de Habitação, Frida Waidergorn.

No encontro, o chefe do Executivo apresentou o projeto de construção das obras remanescentes para a implantação da Marginal do Córrego Ribeirão dos Couros, que se encontra em fase de licitação. O sistema vai contar com seis pistas de rolamento no entorno do córrego, sendo três em cada sentido, saindo da Avenida Piraporinha até o Corredor ABD, além de um novo elevado que irá desafogar o trânsito dessas vias e facilitar o acesso à Anchieta.

O novo viário dará mais fluidez aos motoristas que circulam pela cidade, permitindo o acesso de motoristas que seguem em direção ao Corredor ABD e para a Anchieta. A obra irá melhorar consequentemente a situação da Avenida Piraporinha, que hoje possui um tráfego carregado. As melhorias na região incluem a canalização do córrego, cuja finalização está prevista para o mês de dezembro.

O encontro também marcou discussões sobre a segunda etapa do projeto de urbanização integrada denominado Mananciais. “Foi uma reunião muito produtiva na qual pudemos avançar as discussões para garantir melhorias para São Bernardo. O ministro deve visitar nossa cidade em breve para anunciar boas notícias”, destacou Morando.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações