VOLTAR
  • Cidades

Santo André inicia Operação Fim de Ano para melhorar tráfego nas vias

Iniciativa será realizada pelos agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego para melhorar as condições de circulação de veículos e pedestres

  • Iniciativa será realizada pelos agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego para melhorar as condições de circulação de veículos e pedestres.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/12/2021
  • Compartilhar:

Iniciativa será realizada pelos agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego para melhorar as condições de circulação de veículos e pedestres

operação de trânsito

Iniciativa será realizada pelos agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego para melhorar as condições de circulação de veículos e pedestres. Foto: Divulgação

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) de Santo André iniciou a Operação Fim de Ano, visando melhorar as condições de circulação para veículos e pedestres em toda a região central e nas áreas de abrangência de comércio de rua. A ação, que contará com o monitoramento dos agentes de trânsito, acontece todos os dias das 7h às 20h.

A operação consiste em conjunto de ações para melhorar as condições de circulação para veículos e pedestres, o monitoramento do tráfego e a fiscalização do trânsito, assim como a reprogramação semafórica para atender a demanda.

A recomendação do DET, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana, é de que os motoristas optem, caso seja possível, pela utilização de outros modais de transporte para acessar as regiões de comércio de rua.

A Central de Monitoramento de Tráfego do DET, localizada no Centro de Operações Integradas, vai gerar as imagens dos principais pontos da região central e contará com a atuação de agentes de trânsito que vão realizar ação especial de orientação e organização nos trechos de maior movimento.

A área de abrangência da Operação Fim de Ano inclui as avenidas Queirós dos Santos e Quinze de Novembro, Santos Dumont, José Caballero e as ruas Itambé, General Glicério, Figueiras e Cel. Alfredo Flaquer.

Os agentes do DET serão destacados para atuar ainda em pontos fixos, no cruzamento da avenida Bernardino de Campos com a rua General Glicério e com as ruas Dr. Carlos de Campos e Campos Sales. A avenida Quinze de Novembro será monitorada também no cruzamento com a rua General Glicério e na baia de embarque e desembarque da rua Itambé, em frente à estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM.

Os agentes também farão monitoramento de rotas fixas com motos percorrendo as áreas de abrangência da região central e que compreende ainda as ruas Itambé, Cel. Oliveira Lima, General Glicério, Bernardino de Campos, e as avenidas Queirós dos Santos e Ramiro Colleoni. Outras regiões comerciais com grande movimentação de veículos e pedestres serão contempladas, como as áreas comercias da Vila Luzita, bairro Santa Teresinha, rua Carijós, avenida Martim Francisco, no entorno dos shoppings, no Parque das Nações e na Vila Pires.