São Caetano volta atrás e disputará a Série D do Brasileiro

Clube havia pedido à Federação Paulista a sua retirada da competição, em função da crise causada pela atual pandemia

 

São Caetano havia pedido à Federação a sua retirada da competição, em função da crise causada pela atual pandemia. Foto: Divulgação

 

O São Caetano recuou e informou nesta quarta-feira (06/05)  que disputará  a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 22 de abril, o clube havia pedido à Federação Paulista a sua retirada da competição, devido à pandemia da Covid-19 e a crise financeira.

A diretoria do São Caetano informou sobre a nova decisão por meio de uma nota oficial. De acordo com o documento, o time vai procurar parceiros para conseguir manter o elenco. Quem se beneficiaria com a desistência seria o EC São Bernardo.

Leia a íntegra da nota da diretoria do São Caetano:

“A direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.
Diretoria do São Caetano