VOLTAR
  • Cidades

Santo André inicia testagem em massa contra covid-19

Testes são realizados exclusivamente com agendamento prévio, feito em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria

  • Santo André inicia testagem em massa contra covid-19.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2020
  • Compartilhar:

Testes são realizados exclusivamente com agendamento prévio, feito em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria

 

Santo André inicia testagem em massa contra covid-19. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A Prefeitura de Santo André começou a realizar nesta quarta-feira (06/05) a testagem em massa para diagnóstico da Covid-19, em mais uma etapa de combate à pandemia na cidade. Os testes rápidos são direcionados apenas a profissionais da saúde, segurança e de outros serviços essenciais, como mercados, postos de combustível, farmácias, limpeza pública, entre outros.

Todos os testes são realizados, exclusivamente, com agendamento prévio, realizado pela Prefeitura em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria. Por dia, cerca de 600 pessoas passarão por avaliação. Nesta quarta, o teste foi aplicado em funcionários de mercados de bairros.

Os exames estão sendo feitos em sistema drive-thru no estacionamento do Grand Plaza Shopping, parceiro da iniciativa. Os trabalhadores não precisam sair do carro e recebem o resultado em cerca de 30 minutos.

“Os testes serão de suma importância para darmos prosseguimento nesta guerra contra o novo coronavírus. Conseguiremos mapear estes serviços fundamentais na cidade e assim continuar o diálogo com a população de forma transparente e com fundamentos nas tomadas de decisões. Segue sendo muito importante ficar em casa e utilizar máscara caso seja muito necessário sair”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André tem mantido diálogo com as associações e sindicatos dos serviços essenciais para tratar sobre a testagem para Covid-19 e agendamento dos profissionais.