Clínica de estética em S.Caetano é fechada por irregularidades sanitárias

Mais visitadas

Clínica que fica no Bairro Mauá foi lacrada e responsáveis levados ao Distrito Policial

 

Clínica de Estética que fica no Bairro Mauá foi lacrada e responsáveis levados ao Distrito Policial. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio de uma ação conjunta entre as secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Segurança (Seseg) e Saúde (Vigilância Sanitária), lacrou uma clínica de estética por irregularidades administrativas e sanitárias, no Bairro Mauá, na manhã desta segunda-feira (4/5).

A Seplag recebeu denúncia via 156 (0800-7000-156), na manhã desta segunda, e imediatamente acionou a Seseg, que juntamente com alguns agentes da Vigilância se encaminharam ao local. De acordo com a Prefeitura, a clínica, que tinha documentos de funcionamento como sendo de Estética e Beleza, realizou procedimentos que poderiam proporcionar perigo para a vida ou saúde de outras pessoas.

Presente ao local, o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, comentou o fato. “Ainda mais num momento desses em que o mundo vive sua maior pandemia do tempo moderno, com o coronavírus matando milhares de pessoas por todo o planeta, alguém aparece e pretende tirar vantagem econômica em cima da boa vontade e da saúde das pessoas. Isso é inconcebível nos dias de hoje”, enalteceu Salgado.

“Foi uma situação que nunca tínhamos acompanhado antes, não desta maneira. Tinha até duas pessoas que estavam lá como pacientes, realizando tratamento nada comum em clínica de estética na cidade, sem nenhuma higienização e o pior, até cachorro tinha que entrava no estabelecimento”, lamentou-se Eugênio Pacelli, do departamento de Fiscalização da Seplag.

DELEGACIA

Assim que a clínica foi devidamente lacrada, os envolvidos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial e ouvidos pelo delegado titular Tiago de Mattos Almeida. Como ainda havia diligências a serem realizadas na clínica, já que foi requisitado o concurso da Equipe de Perícia do Instituto de Criminalística de São Bernardo do Campo para constatação do local, foi realizado Boletim de Ocorrência para eventual Inquérito Policial a ser instaurado a respeito do artigo 132, que trata do perigo para a vida ou saúde de outrem.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações