VOLTAR
  • Cidades

São Caetano visita Google e projeta ampliar parceria

Prefeito José Auricchio Júnior visitou a sede da empresa em São Paulo

  • Prefeito José Auricchio Júnior visitou a sede da empresa em São Paulo.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/09/2019
  • Compartilhar:

Prefeito José Auricchio Júnior visitou a sede da empresa em São Paulo

 

Prefeito José Auricchio Júnior visitou a sede da empresa em São Paulo. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

A Prefeitura de São Caetano vai ampliar a parceria que tem com Google – por meio de seu braço educacional Google for Education. Nesta terça-feira (10/09), o prefeito José Auricchio Júnior visitou a sede da empresa em São Paulo.

No encontro, o chefe do Executivo conheceu as dependências da Google acompanhado por Alexandre Campos, diretor do Google for Education Brasil. “Iniciamos recentemente uma nova etapa dessa parceria, mas existe muito campo para avançarmos. Há possibilidade de abrirmos grandes horizontes para os alunos da nossa cidade”, afirma o prefeito Auricchio.

Em agosto (dia 27), a Prefeitura lançou um novo programa em conjunto com a gigante de tecnologia. Ferramentas educacionais passaram a estar disponíveis em todas as escolas do município. “São Caetano está se preparando muito bem no oferecimento de ferramentas tecnológicas para seus estudantes. Queremos que a cidade seja um modelo de nossas parcerias”, afirma o diretor do Google for Education.

TUTORES
Alunos e professores passam por capacitação para o uso das ferramentas. O projeto sustenta-se na proposta de ter um Aluno Tutor Google em cada sala de aula, capacitados como multiplicadores do conhecimento tecnológico.

“A estimativa inicial é envolver cerca de 200 salas de aula”, diz o secretário municipal de Educação, Fabricio Coutinho. O treinamento dos Alunos Tutores ocorre nos meses de setembro, outubro e novembro, com aulas presenciais, no Centro Digital, e formação online.