VOLTAR
  • Cidades

Ladrões fazem arrastão no prédio onde mora prefeito Orlando Morando

Chefe do executivo divulga vídeo nas redes sociais; Polícia faz perícia no local

  • Chefe do executivo divulga vídeo nas redes sociais; Polícia faz perícia no local.
    Foto: Divulgação/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/09/2019
  • Compartilhar:

Chefe do executivo divulga vídeo nas redes sociais; Polícia faz perícia no local

 

Chefe do executivo divulga vídeo nas redes sociais; Polícia faz perícia no local. Foto: Divulgação/Redes Sociais

 

Ladrões fizeram na manhã desta quarta-feira (11/09) um arrastão no prédio onde mora o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). A Polícia está no local para fazer a perícia. Ainda não há informações sobre o que foi roubado e se algum criminoso foi preso.

O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais. “Quero tranquilizar a todos. Eu, minha família e meus vizinhos estamos bem. Infelizmente, o prédio onde moramos sofreu um arrastão pela manhã. As perdas foram apenas materiais e, isso, lamentamos. É um episódio estranho, a polícia está investigando, mas, a velha política aproveita para fazer fake news ao invés de prestar solidariedade. Estão tentando enganar as pessoas, dizendo que a polícia está em casa. É mentira. A polícia está lá nos defendendo, apurando e procurando os criminosos”, informou o prefeito.

Os criminosos entraram no prédio em um veículo HB20 e com dispositivo que libera a abertura do portão. O arrastão foi em cinco apartamentos. Os ladrões  não invadiram o do prefeito.

De acordo com a Polícia, dois bandidos foram identificados como inquilinos do edifício. O imóvel teria sido alugado há 30 dias, provavelmente com documentos falsos.

No interior do prédio, que conta com 68 apartamentos, os criminosos, em alguns casos, tocaram a campainha e quando a porta era aberta anunciavam o assalto, e em outros arrombaram ou renderam empregados.

De acordo com testemunhas,  por volta das 8h30 uma empregada doméstica que trabalha em um dos apartamento foi rendida por criminosos quando chegava para trabalhar. Os bandidos amarraram a família e a empregada e ainda passaram fita adesiva em suas bocas e foram diretamente onde estavam guardados os objetos de valor, atitude que demonstra que o crime foi planejado.

Ainda não foi divulgado o que foi roubado nos apartamentos. O caso será investigado pelo 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.