Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Caetano amplia testes contra a covid-19 para idosos até 75 anos

Nova estratégia começará nesta quarta-feira, no Drive Thru, localizado na Garagem Municipal, na Avenida Presidente Kennedy

Última atualização: 13/07/2020 09:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/07/2020
Compartilhar

Nova estratégia começará nesta quarta-feira, no Drive Thru, localizado na Garagem Municipal, na Avenida Presidente Kennedy

 

São Caetano amplia testagem contra a covid-19 para idosos de até 75 anos. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

 

Primeira cidade do Brasil a testar os idosos em massa contra a covid-19, São Caetano amplia a faixa-etária da ação para pessoas de 60 a 75 anos – até a semana passada, o público era de 60 a 70 anos. A nova estratégia começará nesta quarta-feira (15/07), no Drive Thru, localizado na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico).

Os testes rápidos são realizados de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h, mediante agendamento no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. É indispensável a apresentação de documento pessoal e comprovante de residência (ou o Cartão São Caetano), e o uso de máscara. O morador deverá chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência, para evitar aglomeração.

“A testagem em massa, somada a outras ações, nos permite o mapeamento da incidência do coronavírus em nossa cidade. E levar esta iniciativa aos idosos é uma estratégia fundamental dentro do nosso objetivo maior, que é salvar vidas”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, lembrando que os integrantes da terceira idade são mais vulneráveis à covid-19.

Após o pessoal de 60 a 75 anos, a Prefeitura iniciará, gradativamente, os testes em outras faixas da terceira idade – as datas serão divulgadas oportunamente. São Caetano possui um dos maiores índices de longevidade do País (78 anos) e 21% de sua população é formada por idosos (cerca de 34 mil pessoas).

Somando os atendimentos no Drive Thru (que antes dos idosos atendeu 22.166 trabalhadores de diversos segmentos econômicos), no Disque Coronavírus, nos bloqueios de trânsito, no Inquérito Epidemiológico e nas habitações coletivas, além de servidores na linha de frente de combate à pandemia e pacientes dos hospitais, 46 mil pessoas já foram testadas, o que representa 28,5% dos habitantes da cidade. A manutenção dos programas e as novas estratégias deverão fazer a cidade atingir 40% da população testada em agosto.

Tags:covid-19idososJosé Auricchio Júniorprefeitoprefeiturasão caetanotestagemtestes

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Baep captura procurado e apreende 400 porções de drogas em S.Bernardo  
Próximo artigo Bandidos alugam apartamento para fazer arrastão em prédio de Sto.André

Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
28/07/2025
Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André
28/07/2025
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
28/07/2025
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá
28/07/2025
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025

Recomendadas

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025.
São BernardoCidades

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025

28/07/2025
São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo
São CaetanoCidades

São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo

28/07/2025
GCM Mauá recupera moto roubada e encerra evento irregular no Jardim Oratório
MauáCidades

GCM Mauá recupera moto roubada e dispersa 500 pessoas em festa irregular

28/07/2025
Alexsandro Marques da Silva, de 49 anos,  ocorrido neste domingo (27/08) no bairro Campanário
DiademaCidades

Motociclista perde o controle do veículo e cai de viaduto da Imigrantes em Diadema

28/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?