
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo investiga o óbito de um idoso de 69 anos, que foi atropelado por uma van escolar na tarde de quinta-feira (04/09), na Rua Bueno Vilela, altura do número 35. O acidente ocorreu quando o motorista do veículo, ao fazer uma manobra de ré, atingiu a vítima que estava atrás da van.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados e constataram a morte do idoso no local. O motorista da van, que não teve a identidade revelada, acionou o Samu, mas a equipe médica não pôde fazer nada, atestando o óbito na hora.
A área foi isolada para que a perícia pudesse realizar o trabalho de investigação e coleta de provas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como homicídio culposo na direção de veículo automotor, o que significa que o motorista pode ter agido com imprudência, negligência ou imperícia, mas sem a intenção de causar o óbito.
As investigações continuam para apurar as circunstâncias exatas do acidente e determinar a responsabilidade do motorista.
