VOLTAR
  • Economia

São Bernardo prevê 8% de aumento em vendas no comércio

Acréscimo é por conta da chegada do Dia das Mães, a ser comemorado neste domingo


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2018
  • Compartilhar:

 Acréscimo é por conta da chegada do Dia das Mães, a ser comemorado neste domingo

São Bernardo está com a expectativa de que o comércio cresça 8% nesta semana, por conta da aproximação do Dia das Mães a ser comemorado neste domingo (13/05). De acordo com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o cenário é favorável devido à recuperação econômica no País.

A entidade acredita que a cidade deve manter desempenho semelhante ao do mercado nacional indicado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), com destaque para as vendas de artigos eletroeletrônicos, vestuário, calçados, flores, utensílios domésticos e bijuterias.

É importante que o comerciante tenha confiança e esteja preparado para este período que pode superar as expectativas e aquecer as vendas”, disse Valter Moura, presidente da Acisbec, ao acrescentar que os empreendedores precisam fazer a divulgação de seus negócios. “O consumidor precisa saber que a sua loja existe e o que oferece e, principalmente, saber que pode encontrar tudo o que precisa no comércio local, sem ter que se deslocar para outras localidades”, completou Moura.

Tendo em vista o aumento nas vendas, a contratação de temporários também deve ser maior neste ano em comparação a 2017. Em nível nacional, a expectativa é de que sejam gerados no País 21,1 mil vagas e de que 5,5% dos empregos temporários sejam efetivados.