Torneio Interno de Ginástica Rítmica atrai 200 atletas em Ribeirão

Mais visitadas

 Competição aconteceu no fim de semana e serviu como treino e avaliação de desempenho das ginastas da cidade

Torneio de Ginástica Rítmica serviu para aprimorar treinamento de atletas. Foto: Divulgação/PRP

Cerca de 200 meninas, com idade entre 4 e 16 anos, participaram do Torneio Municipal de Ginástica Rítmica, realizado neste fim de semana, em Ribeirão Pires. As ginastas apresentaram coreografias em diversas categorias obrigatórias como provas de mãos livres, bola, corda, arco, fita e maça. Além de ganhar medalha de participação, as alunas com as melhores notas foram premiadas com medalha de destaque.

De acordo com a Prefeitura, o Torneio teve como objetivo avaliar o rendimento das atletas da cidade. “Nosso compromisso é investir cada vez mais na prática esportiva”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Os atletas também ressaltaram a questão de usar a competição como forma de aprimoramento e treinamento. “É a primeira competição do ano e, dentro da nossa cidade, é importante para aprimoramos o treinamento, corrigirmos os erros para que em outras competições estaduais nossa equipe conquiste ótimos resultados representando Ribeirão Pires”, afirmou Giovanna Fontes, de 13 anos. Ela pratica Ginástica Rítmica há três anos e já conquistou 36 medalhas na modalidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações