Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

São Bernardo homenageia GCMs após grande apreensão de drogas

Iniciativa que tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom trabalho dos profissionais promoveu ainda homenagem para GCM que está há 21 anos na corporação

Última atualização: 06/12/2021 10:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 06/12/2021
Compartilhar

Iniciativa que tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom trabalho dos profissionais promoveu ainda homenagem para GCM que está há 21 anos na corporação

guardas municipais homenageados
São Bernardo homenageia GCMs após grande apreensão de drogas. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, promoveu nesta quarta-feira (24/11) homenagem para grupo de Guardas Civis Municipais que se destacaram no exercício de suas atividades durante o mês de outubro. Entre os profissionais que receberam a honraria estão agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), divisão de elite da corporação, responsáveis por realizar grande apreensão de drogas no Jardim Jussara, região do Riacho Grande.

Criadas em julho deste ano pelo prefeito Orlando Morando, as premiações da “Ocorrência do Mês” e “GCM do Mês” têm o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos profissionais que atuam na Guarda Civil Municipal. A escolha dos homenageados é feita pelos próprios guardas que, dentro dos seus departamentos, fazem a seleção dos funcionários que mais se destacaram.

“Os profissionais da Guarda Civil Municipal fazem parte da história de São Bernardo. Reconhecer nossos agentes é o mínimo que podemos fazer por esses homens e mulheres que dedicam sua vida para garantir proteção e segurança à nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Na categoria “Ocorrência do Mês”, os contemplados com os certificados foram o Supervisor Giovani Chagas, o GCM 1ª Classe Felipe Albuquerque Almeida, além dos guardas municipais 2ª Classe Santino Martin Pinarelli, Anderson Pereira da Silva, Ricardo Soares Gaia, Igor de Pádua Pereira e Bruno Biazon.

A equipe foi responsável por realizar no dia 8 de outubro grande apreensão de drogas no Jardim Jussara. Durante patrulhamento ostensivo, realizado na entrada do bairro, na Rua Jurubeba, mais de 3.000 porções de entorpecentes foram encontradas pelos agentes da corporação dentro de uma residência utilizada pelo tráfico local. Durante a ocorrência, uma pistola 380, munições .40 de revólver e de calibre 12, além de anotações do tráfico e um celular foram apreendidos. Um indivíduo foi detido em flagrante.

Responsável pela entrega dos certificados, o vice-prefeito Marcelo Lima destacou o trabalho desempenhado pelos profissionais. “É uma satisfação prestar essa homenagem a esses heróis da segurança. A GCM de São Bernardo seguramente é um orgulho para toda população da nossa cidade”.

A cerimônia ainda contemplou na categoria “GCM do Mês” o guarda municipal 1ª Classe Ednaldo Amaral Tavares. Na corporação desde 2000, o profissional foi reconhecido por sua iniciativa, assiduidade, disciplina, postura e, sobretudo, compromisso com a instituição. “Receber esta homenagem é um estímulo para nós profissionais. Fico muito honrado em ver o trabalho da corporação ser prestigiado por nossos supervisores”, ponderou Tavares.

Para o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a homenagem prestada pela Prefeitura mostra ainda a valorização dos agentes da GCM. “Temos nos empenhado em reconhecer e prestigiar o excelente trabalho desempenhado por nossos profissionais”.

Tags:apreensãodrogasgcmsguardas municipaishomenagem

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior uso de máscara em local aberto Até o momento só São Caetano flexibilizará uso da máscara em 11/12
Próximo artigo reunião com prefeito e rodrigo pacheco Comitiva de prefeitos vai a Brasília para discutir subsídios ao transporte

Últimas notícias

Ação integrada da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano no fim de semana
Ação da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano
18/08/2025
Operação faz dispersão de 850 pessoas em São Bernardo
Operação faz dispersão de 850 pessoas em dois bailes funks em São Bernardo
18/08/2025
Competições nos Jogos Escolares reunirão 8 mil atletas e terá novas modalidades
Santo André abre 54ª edição dos Jogos Escolares
18/08/2025
Contagem regressiva: Ana Castela é atração de destaque no aniversário de SBC nesta quarta
Contagem regressiva: Ana Castela é atração de destaque no aniversário de SBC nesta quarta
18/08/2025
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
São Caetano reforça segurança com Operação com mais de 200 policiais
18/08/2025

Recomendadas

Motorista embriagado é preso após dirigir na contramão e causar acidente em S.Bernardo
São BernardoCidades

Motorista embriagado é preso após dirigir na contramão e causar acidente em S.Bernardo

18/08/2025
Justiça e democracia: Câmara de São Caetano homenageia advogados em sessão solene
São CaetanoPolítica

Justiça e democracia: Câmara de São Caetano homenageia advogados em sessão solene

18/08/2025
GCM Mauá desmonta desmanche de motos e prende grupo por roubo e receptação
MauáCidades

GCM Mauá desmonta desmanche de motos e prende grupo por roubo e receptação

18/08/2025
Carro de família ficou destruído após acidente com ônibus em São Caetano
São CaetanoCidadesDestaque 2

Motorista de carro bêbado agride família e colide em ônibus em São Caetano  

18/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?