VOLTAR
  • Política

Comitiva de prefeitos vai a Brasília para discutir subsídios ao transporte

Chefes dos executivos da região metropolitana de SP demonstraram preocupação com a alta de preços do óleo diesel e de outros insumos da planilha do transporte  

  • Morando e comitiva de prefeitos vão a Brasília para discutir subsídios ao transporte.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/11/2021
  • Compartilhar:

Chefes dos executivos da região metropolitana de SP demonstraram preocupação com a alta de preços do óleo diesel e de outros insumos da planilha do transporte

reunião com prefeito e rodrigo pacheco

Morando e comitiva de prefeitos vão a Brasília para discutir subsídios ao transporte. Foto: Divulgação

Prefeitos do ABCD estiveram em Brasília junto com uma comitiva de chefes do Executivo da Região metropolitana de São Paulo participaram na noite desta quarta-feira (24/11) de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar do transporte coletivo. O encontro foi articulado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, com o objetivo de buscar ajuda financeira do governo federal para custeio da tarifa de ônibus nos municípios. Na ocasião, os gestores apresentaram preocupação com as altas de preços do óleo diesel e de outros insumos que compõem a planilha do transporte.

De acordo com o prefeito Orlando Morando. a pauta principal foi o possível subsídio da União às gratuidades do sistema de transporte (destinadas aos idosos e estudantes, por exemplo). Na avaliação dos prefeitos, caso não haja ajuda do governo federal, o aumento da tarifa de ônibus nas cidades poderá se tornar uma realidade inevitável, já a partir de 2022.

Além de Pacheco, também participaram da audiência o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), bem como o senador por São Paulo, Alexandre Luiz Giordano (MDB).