VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo ganhará mais uma praça-parque no bairro D.E.R

 Até o fim do ano, região também terá nova iluminação e gramado sintético     O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou neste domingo (22/09) a execução de pacote de obras para o bairro D.E.R. Entre os projetos previstos estão a entrega de Praça-Parque, a instalação de Ecoponto, além da troca da iluminação de […]

  • São Bernardo ganhará mais uma praça-parque no bairro D.E.R.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/09/2019
  • Compartilhar:

 Até o fim do ano, região também terá nova iluminação e gramado sintético

 

São Bernardo ganhará mais uma praça-parque no bairro D.E.R. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou neste domingo (22/09) a execução de pacote de obras para o bairro D.E.R. Entre os projetos previstos estão a entrega de Praça-Parque, a instalação de Ecoponto, além da troca da iluminação de toda a região.

O pacote de obras atende antiga reivindicação de moradores do bairro para melhorias de toda a infraestrutura do D.E.R, contemplando as áreas de Lazer, Esporte e Zeladoria. Todas as intervenções serão entregues a população até o fim do ano.

“Vamos começar nesta segunda-feira (23/09) a transformação do bairro começando pelas melhorias na Praça das Paineiras que será totalmente revitalizada e transformada em uma Praça-Parque, proporcionado mais Lazer para toda a população. O bairro passará ainda por melhorias de iluminação e sinalização de trânsito. Um pacote de obras importante que com certeza levará mais segurança para todos que moram no D.E.R”, afirmou o chefe do Executivo.

Segundo o prefeito, a instalação da Praça-Parque prevê revitalização total da Praça das Paineiras que passará a contar com academia ao ar livre, área de convívio e playground. O espaço ganhará áreas jardinadas, além de gradil e portões. A obra será realizada com mão de obra própria da Prefeitura e será entregue em até 120 dias. Um gramado sintético também será instalado no bairro.

ZELADORIA

A etapa de troca da iluminação do D.E.R beneficiará praticamente todas as ruas e vielas do bairro. Ao todo serão investidos R$ 128 mil na instalação de 90 luminárias e 53 novos postes de iluminação. A sinalização das ruas do bairro também será refeita, assim como, faixas elevadas de travessias serão instaladas próximo ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Reivindicação antiga de moradores, o bairro D.E.R ganhará um Ecoponto com a finalidade de combater o descarte irregular na região. O equipamento ocupará uma área de 173m² e contará com 4 caçambas e uma máquina compactadora de lixo para recebimento de resíduos da construção civil. O espaço será entregue em até 60 dias.

PROJETO

Durante o anúncio das obras, moradores tiveram a oportunidade de conferir de perto o esboço do projeto de cada obra prevista no pacote de melhorias. O ato contou com a participação do padre Alexandre Mosqueli, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, responsável por articular junto à Administração municipal o pedido de intervenções no bairro.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e dos secretários Luciano Eber (Obras), João Abukater (Habitação), Júlia Benício (Governo), Danielle Costa (Chefia de Gabinete), além de vereadores da base aliada.

ENTREGA

Ainda dentro do pacote de melhorias do D.E.R, o prefeito Orlando Morando entregou no último mês de agosto a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro. O espaço conta com infraestrutura completa e acessível para o atendimento de mais de 3.000 mil famílias em vulnerabilidade social.