VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festa da Primavera de Sto.André celebra a chegada da nova estação

 Evento contou com várias opções gastronômicas, de arte, cultura e lazer

  • Realização da Festa da Primavera partiu da união de um grupo de comerciantes e colaboradores do bairro Santa Teresinha.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/09/2019
  • Compartilhar:

 Evento contou com várias opções gastronômicas, de arte, cultura e lazer

 

Realização da Festa da Primavera partiu da união de um grupo de comerciantes e colaboradores do bairro Santa Teresinha. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A 2ª edição da Festa da Primavera, no Parque Antônio Pezzolo, a Chácara Pignatari, em Santo André aconteceu neste fim de semana e celebrou a  chegada da nova estação, que tem início nesta segunda-feira (23/09).

A realização da Festa da Primavera partiu da união de um grupo de comerciantes e colaboradores do bairro Santa Teresinha para promover o fortalecimento social e econômico local. E assim, com a união destes comerciantes e de colaboradores da região do segundo subdistrito, foi possível concretizar mais esta edição. A iniciativa é uma realização do Grupo Utinga Cívico, com o apoio da Prefeitura de Santo André.

“Essa festa tem muitos significados, pois ela partiu de um movimento de diversos segmentos. Quando parte de moradores e comerciantes se reúne para realizar ações como essa, passa a ter um valor muito especial. Eventos como esse resgatam o contato humano e quando vem da sociedade organizada melhor ainda, pois se torna ainda mais legítimo e verdadeiro”, disse o prefeito Paulo Serra.

Frequentadores e visitantes do parque puderam conferir de perto diversas atrações, voltadas para todos os públicos. O espaço contou com exposição de flores, cerveja artesanal, oficina de homeopatia e yoga, opções de culinária vegana, oficina de confecção de sabonetes, hambúrguer artesanal, apresentação de danças, recreação para crianças e apresentações musicais.

A aposentada Silvana Mendes, de 67 anos, estava prestigiando a realização do evento e contou sobre a importância de iniciativas como essa na vida das pessoas. “Eu acompanho o trabalho desse grupo, formado por colegas e amigos do bairro. É uma ação que espera fortalecer o comércio local e que também busca melhorias constantes para o nosso bairro e também para a nossa cidade”, afirmou.

O Parque Antônio Pezzolo fica na avenida Utinga, 136, na Vila Metalúrgica.