VOLTAR
  • Esporte

Passeio ciclístico inclusivo faz a alegria de pessoas com deficiência do ABCD

Evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André

  • Evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/09/2019
  • Compartilhar:

Evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André

Evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. Foto: Divulgação

 

Cerca de 100 pessoas com deficiência e seus familiares participaram da sexta edição do Bike-Nic, um passeio ciclístico inclusivo realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Neste ano, o evento foi realizado no estacionamento da sede da entidade regional, em Santo André.

Inicialmente, estava prevista saída do edifício do Consórcio ABC e ida até o Paço Municipal andreense, que fica a poucos metros do local. Por conta do tempo chuvoso e para não expor o público às mudanças climáticas bruscas, a coordenação do evento optou por manter as atividades somente nas instalações do órgão intermunicipal, tendo, assim, o prédio como abrigo em caso de chuva forte.

No entanto, isso não foi problema para quem veio se divertir. As bicicletas adaptadas fizeram dezenas de idas e vindas no amplo estacionamento existente no local. “Está muito legal, estou gostando bastante”, afirmou um dos meninos. “Com eles felizes, nós também nos alegramos”, disse a mãe do garoto.

Além do passeio, também teve apresentação de um coral cantando em Libras  (Língua Brasileira de Sinais) e um piquenique oferecido aos participantes. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Pessoa Com Deficiência do Consórcio ABC e contou com apoio da iniciativa privada.

“A gente trabalha aqui políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Dentre essas ações, também pensamos em iniciativas de lazer e diversão para esse público”, afirmou o coordenador do GT Pessoa com Deficiência, Luis Kassab.

Veja aqui o vídeo do evento.