Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

São Bernardo entrega 772 escrituras no Conjunto Silvina Oleoduto

Famílias de seis condomínios do conjunto habitacional foram contempladas pelo programa de regularização fundiária “A Casa é Minha”

Gislayne Jacinto
Última atualização: 17/08/2019 23:07
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/08/2019
Compartilhar

20Famílias de seis condomínios do conjunto habitacional foram contempladas pelo programa de regularização fundiária “A Casa é Minha”

Prefeito de São Bernardo entrega 772 escrituras no Conjunto Silvina Oleoduto. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Passados dez anos da conquista da sua casa própria, a promotora de eventos Juliana Ramos de Deus, de 36 anos, conseguiu obter a escritura de seu imóvel. Ao lado da sua filha Aylla, de 2 anos, a moradora foi uma contempladas, neste sábado (17/08), pela entrega de 772 escrituras feitas pelo prefeito Orlando Morando, no Conjunto Habitacional Silvina Oleoduto. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abukater, e vereadores da base aliada.

As entregas fazem parte do maior programa de regularização de São Bernardo, o “A Casa é Minha”, que tem por objetivo transferir a propriedade definitiva de moradias, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem a área para fins de moradia. Desde seu lançamento, o programa já oficializou mais de 5 mil imóveis.
“Para muitos ter a escritura nas mãos pode não significar nada, mas para mim é uma alegria que não consigo descrever. Com esse documento em mãos tenho certeza que minha filha terá onde morar quando crescer. Hoje posso falar com convicção que essa casa é minha agora”, contou emocionada Juliana.

A entrega feita pelo Administração municipal, por meio da Secretaria de Habitação, contemplou famílias que residem em seis condomínios do conjunto habitacional. São eles: Salgueiro, Silveiras, Goiabeiras, Macieira, Jequitibás e Manacá. Tudo isso, sem custo algum para moradores. Para efetivar a ação, a Prefeitura empenhou R$ 700 mil no mapeamento das famílias e emissão das escrituras.

“A escritura é o único documento legítimo que reconhece a propriedade desses imóveis. Com mais esta entrega, estamos proporcionando a tranquilidade dessas famílias de que ninguém irá tirar deles o que foi conquistado com muito esforço, garantindo segurança jurídica para esses moradores”, destacou o prefeito Orlando Morando.

SEGURANÇA

Se tornando de fato os proprietários dos imóveis, os mutuários têm garantido o acesso ao mercado formal de crédito e podem até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios.
“Muitas mães e pais que estão aqui hoje poderão agora ter a certeza que essa casa passará a ser de seus filhos no futuro”, afirmou o secretário de Habitação, João Abukater.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Desde o início da atual gestão, em 2017, mais de 5 mil moradias foram regularizadas em São Bernardo. Entre os núcleos beneficiados estão: Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros. Até 2020, a expectativa é chegar a aproximadamente 16 mil imóveis regularizados.

 

Tags:conjunto silvina oleodutoescriturasimóveisOrlando Morandoprefeitoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ao lado de Caio França, Ailton Lima promove evento
Próximo artigo Com ajuda de cães de S.Caetano, GCM de Sto.André descobre laboratório de drogas
- Publicidade -

Últimas notícias

Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
08/10/2025
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
08/10/2025
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
08/10/2025
Jovem Nathan Terentin, morreu após um acidente de trânsito.
Jovem perde a vida em acidente de moto em Santo André
08/10/2025
Braskem abre inscrições para o Concurso "Ações que Transformam" no ABC
Braskem abre inscrições para o Concurso “Ações que Transformam” no ABC
08/10/2025

Recomendadas

Polícia militar prende indivíduo por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo em Diadema
Rio Grande da SerraCidades

Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas em Rio Grande da Serra

08/10/2025
Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa
São BernardoCultura e Lazer

Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa

08/10/2025
Smart Sanca identifica homem furtando cobre na linha férrea e auxilia PM na prisão do suspeito na Avenida Guido Aliberti
São CaetanoCidades

Smart Sanca flagra homem furtando cobre na linha férrea e auxilia PM na prisão do suspeito

08/10/2025
Santo André desenvolve óculos para auxiliar na aplicação de vacina em crianças
Santo AndréCidades

Santo André desenvolve óculos para auxiliar na aplicação de vacina em crianças

08/10/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?