15 de maio de 2021

São Bernardo contará com bloqueios de segurança durante toque de recolher

Mais visitadas

Medida foi definida durante reunião entre o prefeito Orlando Morando e representantes das policias Civil e Militar

 

Prefeitura de São Bernardo vence a Emae na Justiça sobre controle de áreas. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo, em conjunto com forças policiais do município, irá implantar a partir deste sábado (27/02) bloqueios de segurança em todo território da cidade, com objetivo de evitar a circulação de veículos na cidade. A medida ocorrerá diariamente, das 22h às 5h da manhã, enquanto o toque de recolher adotado pelo município perdurar. A estratégia foi definida pelo prefeito Orlando Morando durante reunião com representantes das policias Civil e Militar, além de representantes da Administração.

Os bloqueios ocorrerão nos principais corredores do município, assim como em pontos de entrada e saída para os principais bairros do município e nas divisas com demais cidades do Grande ABC e da Capital. Pelas regras do toque de recolher, será permitida no bloqueio apenas a circulação de pessoas que estejam a caminho de atendimento médico e farmácias, como também profissionais de transporte privado de passageiros e caminhoneiros. Caso o motorista que for abordado não esteja dentro destes critérios, o mesmo será orientado a retornar para sua casa.

A ação será executada pelo efetivo da Guarda Civil Municipal, além de profissionais da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), e da Polícia Civil. O Governo do Estado confirmou ainda que apoiará a ação com envio de agentes do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT).

“A  adoção de bloqueios na cidade tem como objetivo garantir que esteja em circulação na cidade apenas aqueles moradores que estão em busca de atendimento médico e demais serviços de urgência. Infelizmente, trata-se de uma medida difícil, mas necessária neste momento da pandemia para que possamos preservar a vida da nossa população”, detalhou o chefe do Executivo.

A definição da estratégia além de contar com o aval do prefeito Orlando Morando foi acordada ainda com o secretário de Segurança Urbana de Segurança, Coronel Carlos Alberto, do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian, do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Coronel Vladimir, além dos secretários municipais Humberto Rodrigues (Coordenação Governamental), Marcia Gatti (Chefe de Gabinete) e Thais Santiago (Comunicação).

De acordo com o prefeito, os bloqueios também serão realizados em pontos com grande incidência de comércio, assim como, em áreas da periferia com concentração de bares. Caso estabelecimentos comerciais sejam flagrados funcionando após às 22h, o mesmo será fechado e autuado no valor de R$ 9 mil.

PEDESTRES – Moradores que estiverem na rua da cidade após o início do toque de recolher terão que justificar o motivo da saída de sua residência caso sejam abordados pelas forças de segurança da cidade.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. EU NUNCA VI O PREFEITO FAZENDO UMA REUNIÃO DESSAS COM TODOS OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DA NOSSA CIDADE PARA MELHORAR E COIBIR OS ASSALTOS ROUBOS POIS MORO AQUI NO BAIRRO ASSUNÇÃO NA RUA GUADALAJARA E TODOS OS DIAS ESTÃO TENDO ROUBOS E ASSALTOS E NEM UMA MEDIDA EU VEJO SENDO TOMADA. MUITO TRISTE TODA ESSA SITUAÇÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações