15 de maio de 2021

Thiago Auricchio pede recursos para novos leitos de UTI no ABCD

Mais visitadas

Essa é a 2ª, em menos de 3 dias, que o deputado apresenta pleito semelhante ao Estado;  na última sexta-feira cobrou repasses para a manutenção do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires

 

Thiago Auricchio pede recursos para abertura de novos leitos de UTI no ABCD. Foto: Divulgação

Diante do aumento de casos de coronavírus e da ocupação de leitos, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, nesta terça-feira (23/02), ofício ao Governo do Estado solicitando, em caráter de urgência e prioridade, a liberação de recursos para abertura de novos leitos clínicos e de UTI no ABCD.

“Estamos vivendo um momento acentuado da pandemia, com números altíssimos de internação e ocupação de leitos como nunca houve até o momento. Não podemos correr o risco de ter um colapso na saúde, por isso é de extrema urgência que o Estado faça esse repasse. Precisamos aumentar o número de leitos para garantir atendimento digno e de excelência”, explica o deputado estadual.

Essa é a segunda vez, em menos de três dias, que Thiago Auricchio apresenta esse pleito ao Estado. Na última sexta-feira (19/02), o parlamentar havia solicitado repasses para a manutenção do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires.

“Infelizmente, nos últimos dias, a situação se agravou em outros munícipios. São Bernardo e Mauá registram grande ocupação dos leitos de UTI, além do aumento de casos nas demais cidades. É hora de fortalecer o sistema público para que a gente possa atravessar esse momento com segurança”, pontua Thiago Auricchio.

No decorrer da pandemia, o deputado estadual conseguiu a liberação de recursos para o ABCD e a destinação de 125 respiradores. “Tenho convicção de que o Estado entenderá o nosso pedido e buscará maneiras de encontrar uma solução. Vamos trabalhar diariamente para garantir que isso aconteça em sua plenitude”, conclui.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações