Thiago Auricchio pede recursos para novos leitos de UTI no ABCD

Essa é a 2ª, em menos de 3 dias, que o deputado apresenta pleito semelhante ao Estado;  na última sexta-feira cobrou repasses para a manutenção do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires

 

Thiago Auricchio pede recursos para abertura de novos leitos de UTI no ABCD. Foto: Divulgação

Diante do aumento de casos de coronavírus e da ocupação de leitos, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, nesta terça-feira (23/02), ofício ao Governo do Estado solicitando, em caráter de urgência e prioridade, a liberação de recursos para abertura de novos leitos clínicos e de UTI no ABCD.

“Estamos vivendo um momento acentuado da pandemia, com números altíssimos de internação e ocupação de leitos como nunca houve até o momento. Não podemos correr o risco de ter um colapso na saúde, por isso é de extrema urgência que o Estado faça esse repasse. Precisamos aumentar o número de leitos para garantir atendimento digno e de excelência”, explica o deputado estadual.

Essa é a segunda vez, em menos de três dias, que Thiago Auricchio apresenta esse pleito ao Estado. Na última sexta-feira (19/02), o parlamentar havia solicitado repasses para a manutenção do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires.

“Infelizmente, nos últimos dias, a situação se agravou em outros munícipios. São Bernardo e Mauá registram grande ocupação dos leitos de UTI, além do aumento de casos nas demais cidades. É hora de fortalecer o sistema público para que a gente possa atravessar esse momento com segurança”, pontua Thiago Auricchio.

No decorrer da pandemia, o deputado estadual conseguiu a liberação de recursos para o ABCD e a destinação de 125 respiradores. “Tenho convicção de que o Estado entenderá o nosso pedido e buscará maneiras de encontrar uma solução. Vamos trabalhar diariamente para garantir que isso aconteça em sua plenitude”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*