VOLTAR
  • Cidades

Com 43 casos de Covid nas escolas, São Caetano lança boletim da educação

Secretário Fabrício Coutinho disse que se as escolas no Estado forem fechadas pelo governador João Doria, o município poderá adotar a mesma medida após anuência do prefeito

  • Fabricio Coutinho e a diretora  Denise Pattini realizaram reuniões com professores e funcionários.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/02/2021
  • Compartilhar:

Secretário Fabrício Coutinho disse que se as escolas no Estado forem fechadas pelo governador João Doria, o município poderá adotar a mesma medida após anuência do prefeito

 

Fabricio Coutinho e a diretora  Denise Pattini realizaram reuniões com professores e funcionários. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Caetano lançou um Boletim da Educação que será divulgado diariamente mostrando os casos de Covid-19 na comunidade escolar. No primeiro boletim divulgado na noite desta terça-feira (23/02), constam 43 casos, sendo 29 servidores, dois alunos e 12 professores.

O secretário de Educação, Fabrício Coitinho, afirmou que o boletim visa “dar transparência” aos dados da comunidade escolar. Segundo ele, os índices são bem inferiores à média da cidade que é de 5%, enquanto nas escolas o percentual é de 1% uma vez que são 4 mil educadores.

O secretário afirmou que se o governador João Doria (PSDB) definir nos próximos dias pelo fechamento das escolas , a Prefeitura poderá adotar o mesmo critério, caso tenha a anuência do prefeito Tite Campanella. “Estamos seguindo os protocolos de acolhimento definido pelo governo do Estado”, disse Fabrício.

Diante do atual quadro, é esperado que Doria adote nos próximos dias medidas mais rígidas no combate à coivd-19. São Bernardo já suspendeu  as aulas de 1º para para 15 de março e ainda definiu toque de recolher na cidade após ás 22h.

 Grávida

Uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Olinto Tortorello foi internada nesta segunda-feira (22/02) após ser diagnosticada com covid-19. Rafaela de Ávila Cardoso, grávida de 8 meses, está na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, para que os médicos s possam monitorá-la.

Questionado sobre o fato, o secretário Fabrício afirmou que não tem como provar que a contaminação foi feita na escola. “Pode ter sido em qualquer outro lugar e ressalto que a professora não entrou em sala de aula”, afirmou.

Fabrício informou que a Prefeitura publicou decreto nesta terça-feira que dispensa educadores e funcionários com comorbidades de frequentar as escolas. A regra vale também para as grávidas. O trabalho será home-office

Reuniões

A pasta da Educação também começou a realizar reuniões periódicas com  professores dos diferentes níveis, a fim de acolher dúvidas, críticas e sugestões de professores e servidores da Educação.

“O objetivo é que, a partir da experiência presencial (desde o dia 11 de fevereiro) os profissionais possam trazer sua contribuição para aprimorar o trabalho presencial neste momento, tornando-o melhor e mais seguro”, informou a Prefeitura.

Na reunião desta terça-feira, realizada no Cecape, foi comandada por Fabricio Coutinho e a diretora  Denise Pattini. Estavam presentes professores e funcionários do Berçário ao G3 (até 3 anos). Embora os alunos de 0 a 3 anos não tenham voltado às escolas, os professores já voltaram ao trabalho presencial. Eles estão elaborando vídeos, histórias e atividades diversas para interagir com os pais e com as crianças, por meios digitais, incluindo grupos de Whatsapp.

Nesta quarta-feira (23/02), outro encontro com professores de EMEIs e EMIs.

 

Primeiro boletim da educação divulgado nesta terça-feira (23/02).