VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo abre Campanha do Agasalho de 2019 com nova mascote

 Iniciativa desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade pretende superar o recorde de 2018, quando arrecadou mais de 152 mil peças

  • Durante lançamento da camapanha do agasalho, estudantes receberam o certificado e um ingresso para a Cidade da Criança.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/05/2019
  • Compartilhar:

 Iniciativa desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade pretende superar o recorde de 2018, quando arrecadou mais de 152 mil peças

 

 

campanha do agasalho

Durante lançamento da camapanha do agasalho, estudantes receberam o certificado e um ingresso para a Cidade da Criança. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin


A Prefeitura de São Bernardo lançou nesta quarta-feira (21/05) a Campanha do Agasalho de 2019 . Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, a ação se impõe um novo desafio: superar o recorde de doações alcançados em 2018 com mais de 152 mil peças. Para isso, lançou o mascote Luck. O personagem foi criado pela aluna Isabella Cavalcante Ribeiro, de 10 anos, da EMEB Helena Zanfelici da Silva, do bairro dos Finco, vencedora do Concurso Cultural para a Escolha da Mascote da Campanha do Agasalho de 2019. Oitenta escolas municipais e particulares do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de São Bernardo participaram da iniciativa.

Depois do primeiro mascote, BobAgasalho, desenvolvido pelo aluno Lucas Bispo do Santos, da EMEB Nádia Aparecida Issa Pina, em 2018, a ação reforçou a importância de sensibilizar a população a aderir à iniciativa. O concurso alcançou o objetivo de aproximar ainda mais as crianças do município das ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo.

Mais do que desenvolver uma nova mascote para a Campanha do Agasalho, o concurso cultural tem um outro objetivo: despertar nas crianças a importância da solidariedade. Hoje não há ganhadores e perdedores. Todos são vitoriosos. Os alunos que participaram desta iniciativa, os pais e especialmente a sociedade, pois a Campanha do Agasalho também é uma ação de cidadania, pois incentiva a ajudar a quem precisa”, afirmou o chefe do Executivo, Orlando Morando (PSDB).

Além de ter seu personagem escolhido para a Campanha, Isabella recebeu um smartphone, enquanto a escola terá um dia de brinquedos infláveis e um voucher que valerá um kit de livros infanto-juvenis no valor de R$ 150. A professora-orientadora Petulia da Costa Rezende ganhou um fim de semana no Hotel Resort Atibaia Residence com mais três acompanhantes, além de um voucher no valor de R$ 100 a ser investidos em produtos na loja EFL Didáticos.

A deputada estadual Carla Morando, idealizadora da Campanha do Agasalho e do Concurso Cultural para a Escolha da Mascote, quando presidiu o FSS, disse sobre a importância de todos participarem da iniciativa. “Infelizmente ainda há pessoas que passam frio em nossa cidade. A gente precisa fazer a nossa parte e ajudar. Abram o seu armário. Todo mundo tem uma peça de roupa que não usa mais. Talvez não sirva para você, mas, com certeza, pode aquecer outra pessoa”, disse.

Arrecadação

A campanha tem patrocínio da empresa Mazurky Embalagens, que realizou a doação de 500 caixas para os pontos de arrecadação. Há 115 pontos cadastrados para o recebimento de doações. Novos espaços podem ser cadastrados no site http://www.saobernardo.sp.gov.br/campanhadoagasalho2019.

Em 2018, foram arrecadadas 152.697 peças. Ao todo, foram entregues 700 caixas coletoras e 460 pontos de arrecadação ficaram disponíveis no município. Houve também aumento no número de entidades atendidas, para 107. Entre elas estão a Casa São Vicente de Paulo, a CASA, a Shekinah, o Instituto J.Augusto e a Aldeias Infantis. Diversas entidades da sociedade civil também demonstraram engajamento e participaram da triagem das roupas, entre elas estão o Grupo Toyota, a ONG Mãos que Ajudam, o Tiro de Guerra de São Bernardo e os estudantes do Colégio Barão de Mauá.