VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André tem nova programação do #Cultura em Casa; Confira

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André tem atrações online com muita música, literatura, teatro, cinema e arte

  • Na sexta-feira, será a vez do Conto das Seis da Casa da Palavra Mário Quintana, com a participação de Sônia Nabarrete.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/05/2020
  • Compartilhar:

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Santo André tem atrações online com muita música, literatura, teatro, cinema e arte

Na sexta-feira, será a vez do Conto das Seis da Casa da Palavra Mário Quintana, com a participação de Sônia Nabarrete. Foto: Divulgação/PSA

 

O projeto #CulturaemCasaSA, da Secretaria de Cultura de Santo André, tem prosseguimento com uma vasta programação disponível nas redes sociais. São produções dos diversos espaços da pasta, feitos remotamente, e conteúdos de projetos como Santo André Múltiplos Tons e Festival Multicultural, além de série de lives.

A programação conta ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros. Os trabalhos contemplam as diversas linguagens como música, literatura, poesia, artes visuais e cinema, entre outros. Todo o conteúdo está reunido na agenda cultural, disponível em: https://bit.ly/culturaemcasaSA. No site, é possível acessar o link para transmissão de cada atração.

A série dominical #OssaaosDomingos, durante todo o dia, terá a apresentação de microconcertos, com a participação de músicos da Sinfônica de Santo André e convidados, que gravam a participação em suas casas durante a semana.

Início da semana – Na segunda-feira (11/05) a programação do #Culturaem CasaSA terá início ao meio-dia, com mais um #MúsicosdaOssa, que neste dia contará com a participação do violista Alexandre Mazak. Às 18h, o músico participará ainda do #DicadaOssa.

Às 16h, o #AcervoELD exibirá o segundo encontro do Núcleo Infantil da Escola Livre de Dança realizado em 2019. No mesmo horário, o #ELTem Casa apresentará aula do Núcleo Mulheres em Movimento – Teatro e Sociedade da Escola Livre de Teatro, sobre o Teatro Épico Dialético de Bertolt Brecht.

A programação da terça-feira (12/0) também tem início às 12h, com #DestaquesdoAcervo, com a participação de Antonio Henrique Amaral, que apresentará um panorama da arte contemporânea a partir de obras do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

Às 16h, no #ELTemCasa, a professora Janette Santiago apresentará a disciplina Corpo e Pertencimento, do 1º ano do Núcleo de Formação de Atrizes e Atores da ELT. E às 18h, o #OssanoSofá terá a apresentação de Ma Mère LÓye, de Ravel, com a participação do maestro Abel Rocha e dos participantes da 1ª Oficina de Regência Orquestral.

A musicista Olga Leoni estará no #MúsicosdaOSSA na próxima quarta-feira (13/05), às 12h. E às 18h, ela dará a sua sugestão para o público no #DicasdaOssa. Ainda às 18h, o #MuseuemCasa abordará o tema ‘Você sabe o que é patrimônio cultural?’, com a museóloga Mayra Souza.

A quarta-feira, às 16h terá mais um #ELTemCasa, com a participação de Bruno Rudolf, da Cia. Solas e Vento na aula do Núcleo de Circo – Teatro Físico, da ELT, coordenada pelo professor Dinho Hortêncio. Também às 16h, o público poderá conferir a entrevista com o grafiteiro Totta, e com Antônia Monteiro, moradora do bairro Centreville. Estas atividades integram o #AçãoTerritorialCentreville.

Na próxima quinta-feira (14/05), ao meio-dia, o #Navega apresentará a aula do professor Guilherme Wisnik sobre ‘A Formação do Pós-Moderno’. A atividade integrou o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Casa do Olhar.

A programação da quinta-feira terá ainda, às 16h, no #ELT em Casa, o encontro com Yoshi Oida na ELT, conduzido pelo professor Francisco Medeiros em 2004; e o #ELCVemCasa exibirá a mostra curso Orson Welles, com Milton Bíscaro, supervisor-pedagógico e professor da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. A programação do dia tem encerramento com o #CineOssa, às 18h, e a participação da cantora Mônica Marsola no #LáemCasa, às 19h.

Rosana Moret (oboé) é a convidada da sexta-feira (15) do #Músicosda Ossa, às 12h, que em seguida, às 18h, participará também do #Dicasda Ossa. O #AcervoTerritório apresentará, às 16h, o workshop ‘Fotografia na Diáspora Africana’, realizado por Mônica Cardim. E às 18h, será a vez do Conto das Seis da Casa da Palavra Mário Quintana, com a participação de Sônia Nabarrete.

Lives – A programação deste sábado terá duas lives. Às 15h, o veterano da cena rock da cidade Léo Oliveira fará um acústico com canções autorais em estilos como folk, country e punk. E às 20h o músico Rafael Sterzek trará mais uma seleção do melhor da música reggae de todo o mundo na Cultivedub Live Selection.

Na próxima sexta-feira (15/05), às 18h, o guitarrista Davi Ramos apresentará repertório de jazz e blues no projeto ‘Davi e sua banda imaginária’. Estas apresentações integram o projeto Santo André Múltiplos Tons.

O #CulturaemCasaSA é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em nossa cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: https://bit.ly/participeCulturaEmCasaSA. Aproveite. #FiqueemCasa.