VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em homenagem às mães, pianista toca músicas clássicas nas ruas de S.Bernardo

Apresentação "Para Ouvir da Janela" percorrerá no domingo, das 11h às 14h, bairros da cidade levando a arte através da música

  • Apresentação "Para Ouvir da Janela" percorrerá no domingo, das 11h às 14h, bairros da cidade levando a arte através da música.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/05/2020
  • Compartilhar:

Apresentação “Para Ouvir da Janela” percorrerá no domingo, das 11h às 14h, bairros da cidade levando a arte através da música

 

Apresentação “Para Ouvir da Janela” percorrerá no domingo, das 11h às 14h, bairros da cidade levando a arte através da música. Foto: Divulgação

De clássicos da compositora carioca Chiquinha Gonzaga até a tradicional canção Ave Maria. A comemoração do Dia das Mães, neste domingo (10/05), será de homenagem para famílias de São Bernardo. Por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, a Prefeitura levará amanhã, das 11h às 14h, apresentação musical especial, conduzida pela pianista e maestrina Simone Strublic, para as ruas da cidade. A iniciativa visa proporcionar alegria e distração para moradores que, diante da pandemia do Coronavírus, passarão o feriado em suas residências, cumprindo o isolamento social.

Inspirado em apresentações realizadas por artistas na Itália, a pianista Simone percorrerá ruas da cidade em cima de um caminhão onde tocará clássicos da música brasileira num piano digital. A expectativa é a de que moradores possam acompanhar a apresentação da janela de suas residências, sozinhos ou ao lado de seus familiares.

“Diante da distância de muitas famílias, neste momento de isolamento social, nós encontramos na música uma alternativa para homenagear e proporcionar às famílias da cidade um momento de alegria com esta apresentação. Queremos que as pessoas possam prestigiar de suas casas o repertório e, quem sabe, se aproximem de alguma maneira do seu ente querido” afirma a Simone, que também é coordenadora do Centro Livre de Música (CLM) de São Bernardo.

A iniciativa, segundo o prefeito Orlando Morando, visa proporcionar conforto aos moradores da cidade. “Temos passado por momentos difíceis, mas não podemos perder a esperança. A apresentação tem justamente este propósito de proporcionar por meio de uma apresentação cultural, algum conforto aos moradores, numa data especial como é o Dia das Mães”.

No repertório de músicas, a pianista adianta que tocará ainda as músicas como Jesus Alegria dos Homens, canções folclóricas brasileiras, além de valsa e outras trilhas.

ITINERÁRIO – O caminhão que conduzirá a artista sairá do Teatro Martins Pena, passando por vias como Avenida Dom Jaime Câmara, Rua Tiradentes, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Senador Vergueiro, dentre outros endereços.

A apresentação também poderá ser acompanhada através da página do Facebook da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo, no link https://www.facebook.com/saobernardo.cultura. Vídeos e imagens da apresentação serão postadas na página ao longo da iniciativa.