VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André tem feira Caminhos do Cambuci no fim de semana

Evento ocorrerá no Atrium Shopping e reunirá uma série de delícias gastronômicas derivadas da fruta nativa da Mata Atlântica, ao lado de artes, antiguidades e artesanato

  • Feira do Cambuci acontece neste fim de semana no Atrium Shopping.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/05/2019
  • Compartilhar:

 Evento ocorrerá no Atrium Shopping e reunirá uma série de delícias gastronômicas derivadas da fruta nativa da Mata Atlântica, ao lado de artes, antiguidades e artesanato

 

feira do cambuci

Feira do Cambuci acontece neste fim de semana no Atrium Shopping. Foto: Divulgação

A Feira Caminhos do Cambuci, que tem origem no tradicional Festival do Cambuci de Paranapiacaba, na região do ABCD, acontecerá neste sábado (25/04) e domingo (26/04) no Atrium Shopping.

A região é pioneira no desenvolvimento de usos para o fruto nativo cambuci e também no resgate histórico de sua presença na gastronomia local.

Essa saborosa fruta da Mata Atlântica teve seu período de abundância no estado de São Paulo até o início do século XX, mas assim como o seu bioma, foi severamente afetada pela devastação, e entrou na lista de espécies ameaçadas de extinção, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza. No entanto, grupos de produtores locais e associações e parcerias entre os municípios da região, vêm ajudando a reativar o fruto com ações preservacionistas e sustentáveis.

O cambuci é um alimento muito versátil e ideal para quem deseja explorar novos sabores gastronômicos. A partir dele é possível produzir doces, salgados, bebidas, sorvetes, cachaças, cervejas, geleias, entre outras receitas artesanais. Esses e outros produtos típicos, além de artes, antiguidades, artesanatos e souvenirs estarão disponíveis na Feira Caminhos do Cambuci, no Atrium Shopping.

Feira Caminhos do Cambuci no Atrium Shopping

Sábado, 25 de maio, das 10h às 22h.

Domingo, 26 de maio, das 12h às 20h.

Piso térreo

Evento Gratuito

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 –