VOLTAR
  • Política

Santo André realizará eleição para o Conselho Municipal da Juventude

Interessados em concorrer às vagas devem se inscrever de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no Paço Municipal

  • Interessados em concorrer às vagas devem se inscrever de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no Paço Municipal.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/01/2020
  • Compartilhar:

Interessados em concorrer às vagas devem se inscrever de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no Paço Municipal

 

Interessados em concorrer às vagas devem se inscrever de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no Paço Municipal. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Prefeitura de Santo André realizará no dia 11 de março eleição para escolha de integrantes do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). Serão eleitos sete representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes. As inscrições para os interessados em se candidatar serão abertas na próxima segunda-feira (27) e seguirão até 7 de fevereiro.

Pode se candidatar qualquer membro de movimentos da juventude do município (estudantes, culturais, sindicalistas, religiosos, entre outros) e jovens empreendedores. A inscrição deve ser feita na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada no 5º andar do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30. O endereço é Praça IV Centenário – Centro.

“É de extrema importância a participação dos jovens. O objetivo deste Conselho da Juventude é promover a participação social nas políticas públicas de juventude no município. Esperamos a participação ativa dos jovens de nossa cidade, se inscrevendo para o processo eleitoral”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O edital completo com todos os detalhes do processo eleitoral, além das exigências para registro de candidaturas, está disponível no site da Prefeitura de Santo André, no link https://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Conselho_da_Juventude_-_EDITAL_CHAMAMENTO_-_ELEICAO_vFINAL.docx

Criado pela Lei n° 9.012 de 13 de dezembro de 2007, o Conselho Municipal da Juventude é deliberativo e tem como objetivo promover a participação social nas políticas públicas de juventude em Santo André. Com caráter paritário entre poder público e sociedade civil, o CMJ é formado por 14 membros efetivos e seus suplentes, com mandato de dois anos.

Entre as competências do Conselho estão propor, deliberar diretrizes, avaliar e acompanhar a implementação da política municipal de juventude, fiscalizar a qualidade dos serviços prestados a este público e colaborar na elaboração de planos, conferências e programas municipais ligados à juventude.